Jogos terão apenas equipes estrangeiras na disputa da quinta e última rodada da primeira fase da competição, em Erechim
A noite desta sexta-feira promete ser de fortes emoções no Caldeirão do Galo, em Erechim. O Ginásio recebe a quinta e última rodada da primeira fase do Intercontinental de Clubes de Futsal. O Atlântico APTI URI Erechim, representante brasileiro, folgará nesta rodada.
Por isso, apenas estrangeiros estarão jogando. Mas o Galo brasileiro ainda ficará de olho em pelos menos um jogo. A partida das 20h30, entre Al Dhafra, do Emirados Árabes Unidos, e o Kairat Almaty, do Cazaquistão, vai apontar os dois finalistas do torneio.
A final será neste sábado, 5, às 18h30, também no Caldeirão. O Atlântico é o segundo colocado no momento e com isso vai garantindo uma vaga na final. Mas tanto o líder Kairat, quanto o terceiro colocado Al Dhafra, ainda podem garantir uma vaga na final.
Mas a partida que abre a rodada, também tem muito em jogo. O Misr Lelmakkasa, do Egito enfrentará o Toronto, do Canadá. Os dois times ainda não venceram na competição. O vencedor da partida de logo mais, garantirá uma vaga na decisão do terceiro lugar, neste sábado, 16h30.
Os números da quarta rodada
A quarta rodada do Intercontinental, disputada nesta quinta-feira, teve 11 gols nos dois jogos realizados. Com isso, aumentou a média de gols por jogo, em toda a competição, passando ser superior a 6 gols por jogo.
Na quarta rodada, houveram ainda mais de 100 chutes a gols, 61 destes, para fora da meta do goleiro e outros 46 atingindo o gol, sendo que 11 acabaram balançando as redes. Nos dois jogos, houveram ainda 85 passes certos e outros 76 passes errados.