– Goleiro destaca que todos os adversários deve ter a mesma atenção por parte do time erechinense
– Estreia do Galo acontece na próxima segunda-feira, diante do Kairat, atual campeão do mundo
Ele já esteve lá, já foi campeão e agora defendendo as cores do Atlântico APTI URI Erechim tentará repetir o feito. O goleiro Rennan já disputou dois campeonatos do Intercontinental de Clubes de Futsal. Este ano, jogará em casa, pois o Atlântico será o sediante da competição, que começa no próximo dia 31.
O goleiro se mostra confiante para a disputa. “Nossa expectativa é das melhores. Esta semana tem sido de preparação intensa, onde podemos corrigir, melhorar o que é preciso, estamos conseguindo nos preparar da melhor maneira possível para fazer uma excelente competição e conquistar o objetivo que é chegar à final e quem sabe ao título”, aponta o jogador.
A estreia do Galo será na segunda-feira, dia 31, diante do atual campeão do mundo e bicampeão da Uefa, o Kairat, do Cazaquistão. O adversário a ser batido? Não para o goleiro Rennan. “Em uma competição deste nível, não se pode desprezar nenhum adversário. O Kairat é o mais conhecido, atual campeão do mundo, está mais na mídia, mas não podemos esquecer que outras equipes se reforçaram, caso do Al Dhafra, com vários brasileiros, o Toronto, que tem dois jogadores argentinos e também brasileiros, além do Lelmakkasa que pelo que sabemos vem com a base da seleção egípcia. Certamente é mais um time acostumado a grande jogos internacionais. A gente tem feito uma preparação muito forte, procurando chegar bem e poder fazer frente a estes adversários”, salienta Rennan.
Sobre suas participações em mundiais, Rennan explica que cada competição tem sua peculiaridade. “É difícil dizer que é assim ou não, a maneira de jogar, etc. A gente tenta passar aos colegas que ainda não tiveram esta chance, aquilo que aprendemos. Mas com certeza cada vez que fui para o Mundial, foi diferente, e agora certamente será assim. Cada competição tem sua peculiaridade. Algumas coisas acontecem da mesma maneira, o frio na barriga, mas temos que saber que se trata de uma competição de altíssimo nível”, completa Rennan.
A estreia do Atlântico diante do Kairat, está marcada para às 20h30, de segunda-feira, dia 31.