Há um ano, Atlântico era bicampeão da Taça Brasil

No domingo, 25 de agosto de 2019, o Atlântico conquistava pela segunda vez em sua história, a Taça Brasil de Futsal, a mais tradicional competição do futsal nacional.

Na decisão daquele título, pela frente um rival também histórico, a ACBF, no que se tornou um dos mais importantes clássicos do futsal brasileiro.

Para o Galo, que jogava em casa,  apoio do torcedor foi importante e a vitória por 2 a 1 selou uma campanha vitoriosa do Clube até a decisão.

“A gente merecia muito, trabalhamos para isso, queríamos muito estar nesta final e num grande jogo conseguimos o nosso objetivo que era ser campeão”, destacou a época o ala Ian, autor do segundo gol, o que seria da vitória do time erechinense.

atlacampeao10

 

De maneira muito equilibrada o resultado da partida foi escrito. A ACBF largou na frente, abriu o placar aos 14min04 da primeira etapa em uma jogada individual do fixo Lé.

O Atlântico não se abateu. Manteve-se firme na marcação e criando boas oportunidades. Até que aos 4min26 da etapa final, após jogada de ataque, Caio Jr recebeu e definiu a jogada: 1 a 1.

Já aos 13min50, o goleiro Gian fez falta em Cleitão. Acabou expulso. Com um jogador a menos em quadra, a ACBF não resistiu a forte pressão erechinense. Pouco depois da expulsão, o Galo chegou com troca de passes no ataque e a bola foi para a área, onde estava Ian que desviou e marcou: 2 a 1 Atlântico.

Embora fosse para a jogada de goleiro linha na reta final da partida, a ACBF encontrou um paredão pela frente. Quando passava pela marcação, parava no goleiro Jackson. Fim de jogo e título para o Galo.

atlacampeao2

Além do título, o Atlântico teve ainda o artilheiro da competição, o pivô Barbosinha. Fozeram parte daquele elenco os jogadores Jackson, Allan, Careca, Cleitão, Caio Jr, Silva, Léo, Gessé, Nardinho, Barbosinha, Lucas, Cappa, Cléber, Ian, Gregory, Guto, Pedro, Muriel, Jonatan e Erick, comandados pelo técnico Giba.

Skip to content