Galo e Cascavel empataram partida bastante movimentada neste sábado
Atlântico e Cascavel empataram neste sábado, 19, pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Em jogo de muita marcação e movimentação intensa nos dois ataques, o placar acabou mesmo em 0 a 0.
O resultado faz o Galo chegar a 11 pontos e manter a liderança do Grupo B. Para o fixo Grillo, pontuar fora de casa foi importante. “Claro que viemos sempre para vencer, mas sabemos da qualidade que a equipe deles tem também. Acredito que fizemos um jogo um pouco abaixo na primeira etapa, mas no segundo tempo criamos boas oportunidades. Talvez tenha faltado algum detalhe para o gol vir”, disse Grillo.
Na segunda-feira, dia 21, o Atlântico volta a quadra, novamente no PR, desta vez para enfrentar o Foz Cataratas. A partida começa às 20h15, em Foz do Iguaçu.
O jogo
Assim como fora o confronto anterior entre as duas equipes, em Erechim, desta vez no Paraná, mesma movimentação intensa desde o início da partida.
A 6min15 Dieguinho escapou pela esquerda e quase marcou, mas o goleiro André Deko fez boa intervenção.
A 10min50, foi a vez de Grillo tentar finalizar, mas Deko fez outra defesa. Quem também foi importante para o placar terminar empatado na primeira etapa, foi Jackson, com boas defesas nas conclusões do Cascavel.
Já na segunda etapa, a 5min, Carlão recebeu de frente para Jackson, concluiu mas viu o goleiro erechinense fazer bela defesa.
A 10min32, Johnny fez falta e acabou expulso. Pouco depois, Carlão cometeu a quinta falta dos donos da casa na etapa. Um minuto depois, Grillo recebeu na esquerda, tentou tirar de Deko, mas acertou a trave.
Embora as tentativas de ambas as equipes na reta final do jogo, o placar acabou mesmo empatado em 0 a 0.
Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2020, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.
CRÉDITO DAS FOTOS: Marcos Pí/Cascavel Futsal