Galo foi campeão da Copa Max em 2003
Hoje o Atlântico é reconhecido como um dos principais clubes do futsal brasileiro. Mas em 2003, o Clube estava recém começando sua história no esporte e já conquistava seu primeiro título internacional.
Foi a Copa Max de Futsal Internacional, realizada na cidade de Assunção, capital paraguaia, entre os dias 11 e 13 de agosto daquele ano.
O Clube ainda guarda documentos históricos que mostram como foi a conquista do Galo naquela oportunidade. Um dos convites chegou via fax.
Nele, Celso Mazó, Secretário Executivo de Futsal da Fifa, confirmava a realização da competição e repassava orientações quanto a hospedagens e alimentação.
A resposta foi encaminhada através de um comunicado assinado pelo diretor de futsal, Cladir Dariva, que segue no Clube até hoje.
A equipe do Atlântico era treinada por Elton Dalla Vécchia, hoje supervisor do Clube. A comissão técnica que foi ao Paraguai tinha ainda Lauro Linhares como massagista e roupeiro, o médico Mário Tormen, o supervisor Jorge da Veiga e o diretor de futsal Aljocir Berticelli.
A equipe era formada pelos goleiros Chico e Jaison (o mais novo do plantel com apenas 16 anos), os alas Valmir, Esquerda, Gibinha e Giba (atual treinador do Galo), os fixos Rodrigo, Danieli e Scala, além dos pivôs Vereia, Wendel e Juninho.
Giba também era o capitão daquela equipe que estreou empatando com a Intelli, de SP, em 1 a 1.
Depois o Galo venceu o Coronel Escurra (Paraguai), por 7 a 0 e decidiu o título diante da Seleção do Paraguai. O resultado foi outra goleada, desta vez 7 a 2 e taça garantida para a história do Clube e da competição.