Competição reunirá os campeões das três principais competições do futsal brasileiro, em Erechim
Vem ai mais uma grande competição para o público lotar o Caldeirão do Galo, em Erechim. No mês de março, a cidade gaúcha vai receber a edição de 2020 da Supercopa de Futsal, que em quadra, reunirá os campeões de 2019 na Taça Brasil (Atlântico/RS), da Copa do Brasil (Corinthians/SP) e da Liga Nacional (Pato/PR).
Todos os jogos serão realizados no Ginásio do CER Atlântico, clube que juntamente com a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), organiza a competição deste ano. Na noite desta quarta-feira, 13, na sede da CBFS, foi realizado o sorteio dos jogos da fase classificatória da competição.
No dia 18 de março, abrem a disputa, Corinthians e Atlântico. No dia 19, será a vez de Corinthians e Pato se enfrentarem. E para fechar a primeira fase, jogam Atlântico e Pato, no dia 20. Todas as partidas da primeira fase acontecem às 20h.
Fórmula de disputa
A Supercopa 2020 vai reunir os três principais campeões do futsal brasileiro no último ano. Na fase classificatória, Atlântico, Pato Futsal e Corinthians se enfrentam entre si em turno único. O melhor colocado, já garantirá vaga na final da competição.
O segundo e terceiro colocados, farão no dia 21, a disputa da semifinal e onde o vencedor, automaticamente vai à decisão do título. A final será no domingo, dia 22 de março. Todos os jogos acontecem no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim.
O campeão da Supercopa 2020, garante vaga para a disputa da Taça Libertadores, que este ano será disputada em Montevidéu, no Uruguai, entre os dias 19 e 26 de abril.