Jogador esteve por seis temporadas no Clube de Erechim
Defendendo a camisa do Atlântico APTI URI Erechim, o fixo Antônio Bagatini conquistou alguns dos principais títulos de sua carreira. Viu o próprio clube se projetar no cenário nacional e internacional.
Ao final de 2015, o jogador anunciou sua despedida da equipe erechinense. “Venho comunicar que não permaneço no Atlântico em 2016. Foram seis anos de muita alegria, aprendizado e títulos. Tive a felicidade nesse período de conquistar todos os títulos pelo clube. Agradeço aos diretores, comissão técnica, atletas, funcionários, enfim, a todos que de alguma forma ou outra fizeram parte comigo dessa linda história. Nessa minha trajetória a cidade de Erechim me acolheu com tanto carinho e respeito meu muito obrigado. Agradeço também a todos torcedores que sempre nos incentivaram. Obrigado aos meus amigos que fiz na cidade. Um até logo, pois levarei todos vocês comigo. Erechim só me deixa lembranças boas e saudades”, destacou o jogador.
Com a camisa do Galo, Bagatini foi duas vezes campeão Gaúcho, conquistando ainda uma Superliga, uma Liga Sul, uma Taça Brasil, uma Libertadores e um Mundial de Clubes.