Com ginásio lotado, Galo teve bom volume de jogo e criou as principais chances de gols. Com placar, equipe erechinense vai a quarta colocação
O Atlântico Erechim voltou a vencer na Liga Nacional de Futsal (LNF). Na noite desta terça-feira, 21, o Galo chegou a sair atrás no placar, mas com superioridade conseguiu reverter e vencer o Minas por 4 a 2.
O placar joga o Atlântico para a quarta colocação, com 19 pontos, ficando a um da vice-liderança. Na próxima rodada, a equipe erechinense jogará fora de Erechim, diante do São José, em SP.
A virada no placar foi destacada pelo grupo erechinense. “É a força deste grupo que junto com a torcida soube ter a tranquilidade, mesmo estando perdendo, reagir e fazer os gols que nos deram a vitória”, disse o pivô Garrincha, autor de um dos gols no jogo.
O treinador Paulo Mussalém salientou que a equipe soube entender a maneira com que o Minas se comportava e ter tranquilidade para buscar os gols na segunda etapa. “Acredito que a gente tenha tido sei lá, 95% de controle do jogo na etapa final e isso foi importante para o nosso resultado”, ampliou o treinador.
O jogo
Atuando em Erechim e com casa lotada mais uma vez, o Atlântico iniciou buscando o ataque. Porém, na sobra de bola dentro da área, aos 2min31, João desviou e abriu o placar em favor do Minas.
O Galo no entanto seguiu ofensivo e foi criando importantes oportunidades, porém sem sucesso na conclusão. Aos 9min36 Wiliam recebeu na frente e da entra da área chutou forte, sem chances para o goleiro Baranha: 2 a 0 para os mineiros.
O treinador Paulo Mussalém parou o jogo com tempo técnico aos 10min. E a equipe do Atlântico seguiu criando chances de descontar. Até que aos 12min34 Café chutou cruzado da esquerda e Lé chegou para concluir: 2 a 1 no placar.
O volume de jogo só aumentou em favor do Atlântico na etapa final. E até os 5min já haviam sido ao menos duas boas chances para o gol, ambas com Garrincha.
E aos 6min13 Café recebeu na direita, girou sobre a marcação e chutou sem chances para Tomas: 2 a 2. A 8min Lé perdeu ótima chance de virar o placar. Um minuto mais tarde, novamente Lé teve outra ótima chance para marcar.
O torcedor jogava junto e aos 18min01 a equipe do Atlântico chegou rápido ao ataque e na conclusão da jogada, Garrincha chegou para marcar: 3 a 2 de virada para o Galo.
A partir dai o Minas foi para a jogada de goleiro linha tentando empatar. Mas foi a equipe erechinense quem ampliou o placar. Lucas recebeu no meio e chutou para fazer o 4 a 2 e dar números finais ao jogo.