Galo teve segundo tempo bastante movimentado e não fosse o goleiro adversário, poderia ter feito placar ainda maior
O Atlântico Erechim começou a segunda fase como terminou a primeira no Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro: vencendo e na liderança do seu grupo. O galo virou para cima da Alaf Lajeado nesta terça, 30, em placar final de 4 a 1 e com isso assumiu a ponta da tabela do Grupo 5 com três pontos.
Lé deixou sua marca em duas oportunidades. “Era importante a gente começar a fase vencendo. O jogo foi difícil, mas nossa equipe soube reagir e buscar, junto com o torcedor, que mais vez esteve em bom número no ginásio estava virada e a vitória”, salientou.
O pivô Keké viveu um momento especial no jogo. Aos 8min05 da etapa final, quando a partida estava empatada, ele aproveitou a parada para a cobrança de escanteio e chamou a torcida para “vir junto”. E no lance seguinte, recebeu na entrada da área e girou para fazer o gol da virada. “Foi legal aquele momento, o jogo estava complicado e nosso torcedor mais uma vez foi decisivo para a gente buscar a vitória”, comemorou.
O Atlântico volta a jogar pelo Gauchão no próximo sábado, dia 3 de setembro, contra o Guaíba, fora de casa.
O jogo
A primeira etapa foi de tom mais brando no jogo. O Atlântico começou criando as principais chances de ataque, mas não conseguiu marcar.
O goleiro Cristian começava a aparecer como destaque no jogo, ainda no primeiro tempo, com defesas importantes que manteve o placar zerado na etapa inicial.
O segundo tempo mal havia começado e logo a 1min22, um susto para o torcedor do Atlântico. Carlão recebeu na frente e concluiu sem chances para o goleiro Ângelo abrindo o placar no Caldeirão.
Mas a 3min09 o Galo foi buscar o empate através de Lé. Ele recebeu na entrada da área e chutou forte: 1 a 1. E o goleiro Cristian passou a ser destaque em definitivo no jogo. Ele sofreu um verdadeiro “bombardeio” na segunda etapa, fez belíssimas defesas e conseguia manter sua equipe buscando um bom resultado fora de casa.
Mas a 8min05, Keké recebeu, girou em cima da marcação e fez: 2 a 1 Galo. A partir dai o time erechinense foi só ataque. A situação da Alaf também se complicou com a expulsão de Carlão, aos 8min30. E a 9min01, o Galo chegou em boa jogada pela ala e Lé mais uma vez chutando forte, fez seu segundo gol no jogo: 3 a 1 no placar.
Para fechar a conta, aos 17min12, Keké tocou para Lucas que concluiu sem chances para Cristian: 4 a 1 e números finais ao jogo.