Em noite de bolas na trave, Galo manteve aproveitamento positivo no Estadual
Se o primeiro tempo foi de poucas chances concretas de gol, a segunda etapa foi um show de oportunidades e no final o Atlântico Erechim venceu o América por 4 a 0 pela primeira fase do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro. O resultado deixa Atlântico e Assoeva empatados com 18 pontos, na primeira colocação do Grupo 2, no Estadual.
O jogo em Erechim, nesta terça-feira, marcou um até breve do Galo ao seu torcedor, pois na próxima sexta-feira, será a vez de pegar a estrada para enfrentar o Jaraguá, em Santa Catarina, desta vez pela Liga Nacional de Futsal (LNF).
Henrique lamentou as bolas na trave, o que poderia ter tornado o placar ainda maior diante do América. “Teve uma minha inclusive, mas no final o importante foi que algumas entraram e a gente conseguiu a vitória”, salientou.
Sobre os dois tempos distintos, com maior volume no segundo, o treinador Paulo Mussalém disse que não se trata de problema. “Tínhamos que dar ritmo aos jogadores que vinham atuando menos nos últimos jogos e isso de certa maneira nos deu uma movimentação menor. Porém, conversamos no vestiário e conseguimos voltar diferente para segunda etapa, já com uma produção maior, que conclui na vitória”, acrescentou.
O jogo
A primeira etapa foi de placar zerado em Erechim. O Atlântico no entanto, manteve o domínio do jogo. No minutos finais foi que o América teve algumas chances, mas param nas mãos do goleiro Ângelo.
Mas se a etapa inicial não teve lá tanta emoção, o segundo tempo foi de “tirar o folego” do torcedor, que mais uma vez veio em bom número ao Caldeirão.
A 5min33 em jogada individual Lé abriu o placar para o Galo: 1 a 0. A 7min, Dudu abriu a série de bolas na trave. Só que na volta, ele tocou para Garrincha que recebeu, passou pela marcação e ampliou a vantagem para 2 a 0.
Segundos depois, Café acertou a trave em cobrança de falta. A 9min11 Gafanha teve uma das melhores chances do jogo e também parou na trave.
Mas a 12min13 Dudu aproveitou sobra da defesa e marcou o terceiro do Atlântico. O goleiro Ban estava mesmo com sorte. A 17min, Dé fez boa jogada, mas a bola foi no travessão. A 18min24, porém, nada de trave. Keké roubou a bola na marcação no meio da quadra, avançou sobre a jogada de goleiro linha do América e definiu: 4 a 0, placar final em Erechim.