Atlântico vence mais uma e se isola na vice-liderança da LNF

Galo passou pelo Guarapuava neste domingo com grande público novamente no Caldeirão 

O Atlântico Erechim venceu mais uma. Neste domingo fez 5 a 0 no Guarapuava, pela 13ª rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF) e se isolou na vice-liderança da competição, agora com 25 pontos.

Foi a oitava vitória do Galo na temporada do nacional. Apenas duas equipes venceram esta quantidade de jogos até agora no torneio.

O Atlântico volta a quadra na próxima terça, dia 5, para enfrentar o América, pelo Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro. O jogo será novamente no Caldeirão, em Erechim, às 20h15. Na sexta, dia 8, será a vez de enfrentar o Jaraguá, em Santa Catarina, outra vez pela LNF.

O treinador Paulo Mussalém gostou do que viu neste domingo. “Venceu o time que teve mais oportunidades, criamos para buscar a vitória”, salientou.

Garrincha marcou dois gols na partida. “Importante vencer, estou muito feliz por ter feito os gols e também por esta linda festa que o público fez no Ginásio”, acrescentou o pivô.

atlaxguarapuava24

O jogo

O torcedor atendeu o chamamento da direção e comissão técnica, e veio em grande número mais uma vez ao Ginásio do CER Atlântico. Fez uma linda festa o tempo inteiro e acabou recompensado com um bom jogo de futsal no Caldeirão.

O Atlântico conseguia dominar os primeiros minutos da partida e aos 6min28 viu Nenê receber na esquerda e cruza para dentro da área onde estava Garrincha que desviou e abriu o placar: 1 a 0 Galo.

A 16min11 foi a vez de Lé marcar o seu e ampliar o placar no Caldeirão. Já na etapa final, a 7min, Garrincha recebeu na direita, insistiu na jogada e concluiu sem chances para o goleiro do Guarapuava: 3 a 0.

E dois minutos mais tarde, Henrique aproveitou uma sobra e definiu: 4 a 0 Galo. O Guarapuava passou então a atuar com goleiro linha. Porém, bem postado na marcação, a equipe erechinense não dava espaços e quando a bola passava pela defesa, parava em boas defesas do goleiro Baranha.

E Baranha não apenas defendeu. Aos 13min, ele foi decisivo. Pegou a bola, aproveitou a jogada de goleiro linha paranaense e chutou para fazer 5 a 0 e dar números finais ao jogo.

Skip to content