Galo voltou a ter boa atuação e desta vez o grupo comemora os três pontos
“A gente vinha jogando bem, infelizmente o placar não era como queríamos. Porém, hoje foi diferente. Jogamos bem sim, e vencemos”, comemorou o treinador Giba abrindo a coletiva de imprensa ao final do jogo em que o Atlântico fez 3 a 1 na Assoeva, na noite deste sábado, 18, pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF).
Foi um jogo em que o Galo teve domínio praticamente de todas as ações do jogo. O time de Venâncio Aires pouco pode fazer para tentar uma sorte melhor, e quando conseguiu furar a marcação erechinense, teve Careca pela frente.
“Não somente pelos gols, mas acredito que a gente conseguiu fazer uma boa marcação hoje, fomos muito bem dentro da proposta que tínhamos para a partida e vencer em casa sempre é muito importante”, ressaltou o ala Nardinho.
Hugo abriu o placar no Caldeirão. “Acredito que conseguimos nos impor, atuando dentro de casa, voltamos a ter uma boa atuação e este é um resultado que nos garante uma tranqüilidade maior para trabalhar na próxima semana e projetar também já o jogo que teremos na sequência da competição”, acrescentou.
O Atlântico volta a jogar no próximo sábado, dia 25, diante do Marreco. Esta partida, será em Francisco Beltrão, no PR.
O jogo
Atlântico e Assoeva é um clássico do futsal gaúcho e não seria diferente o jogo deste sábado. O Atlântico, embora tenha cometido faltas a mais que o previsto para os primeiros minutos, conseguia neutralizar as principais jogadas do adversário. E foi também conseguindo criar algumas oportunidades.
Aos 9min, o Galo chegou com uma boa trama no ataque. Silva recebeu na direita, tocou para Nardinho na esquerda que encontrou Hugo entrando na área. Este tocou, para desviar do goleiro Vini e fazer 1 a 0 para o Galo.
Depois, já aos 17min, falta na defesa para o Galo. Na cobrança rápida, Nardinho escapou pela esquerda e como o “bom garçom” da primeira etapa, desta vez tocou para Silva, que entrando na área chutou sem chance para Vini: 2 a 0.
O segundo tempo começou com um verdadeiro “bombardeiro” do Atlântico. Em 8 minutos foram pelos menos cinco boas chances para o Galo marcar. Nardinho, Alan e Amadeu tiveram boas chances para ampliar o marcador. O goleiro Vini conseguia fazer boas defesas e evitar o gol erechinense.
A 11min porém, Dill recebeu na frente e chutou forte para descontar para a Assoeva. A insistência do Galo foi convertida em gol aos 17min. Mas a jogada começou um pouco antes. Allan escapou no contra-ataque e só foi parado com falta de Vini Scola. Como ele era o último marcado, acabou expulso. Na cobrança, Silva surpreendeu Vini e finalizou o placar em 3 a 1.
Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.