Atlântico sofre revés diante do Minas pela LNF

Derrota em Minas Gerais neste domingo, não tira no entanto, a equipe das primeiras colocações na primeira fase da competição

O Atlântico acabou perdendo neste domingo, para o Minas, pela oitava semana da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Depois de sair vencendo no jogo que começou às 11h em Belo Horizonte, o Galo acabou sofrendo a virada na etapa final e o placar terminou em 4 a 2 para os donos da casa.

Para o ala Lucas, a equipe não conseguiu reagir na etapa final. Mas ele trata de já pesnar no próximo confronto. “Tivemos algumas oportunidades importantes na etapa final que acabamos não conseguindo transformar em gol e isso contribuiu para a derrota. Mas agora é projetar já a partida diante do Magnus, voltar a fazer uma partida mais equilibrada, como foram as últimas em casa, para que possamos voltar a pontuar”, salientou ao final do jogo em entrevista à Rádio Erechim.

Próximos compromissos

O Atlântico deixa Minas Gerais ainda nesta domingo e vai à São Paulo. Fica hospedado na cidade de Sorocaba, onde na terça-feira, dia 11, às 19h, enfrenta o Maguns, pela nona semana da primeira da LNF. Somente depois disso volta para Erechim, para então fazer sua estréia na Liga Gaúcha, na sexta-feira, dia 14, diante da Uruguaianense, em jogo no Caldeirão do Galo.

IMG_4090

O jogo

O Atlântico começou bem a primeira etapa, embora contando com o ímpeto do adversário, que atuava em casa e diante do seu torcedor. E aos 14min27, após criar algumas oportunidades, Silva recebeu na intermediária e chutou, mesmo de longe, forte, no ângulo do goleiro Anderson: 1 a 0 Galo.

Aos 18min, Allan voltou a ter boa oportunidade para os gaúchos, mas a bola parou na trave. Já na etapa final, o Minas conseguiu empatar aos 4min27, quando em jogada pela esquerda, Josué concluiu: 1 a 1.

Dois minutos mais tarde, Ferro, também pela esquerda, fez o gol da virada dos mineiros: 2 a 1. Pouco depois, Barbosinha teve a oportunidade, mas outra vez a bola gaúcha ficou na trave do Minas.

A 15min, tiro livre para os donos da casa, que Gustavo bateu no travessão. A partir dos minutos finais, o Atlântico foi para a jogada com goleiro linha, tendo Amadeu na função. Mas o Minas acabou ampliando a sua vantagem. Fez mais dois gols, ambos com Ferro,. Que assegurou seu hat-trick no jogo, finalizando com gols aos 17min51 e aos 19min20. O Galo ainda descontou aos 19min50. Ferro desviou e a arbitragem marcou gol contra. Final de jogo, 4 a 2 Minas. 

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

CRÉDITO DAS FOTOS: Ignácio Costa/Minas

Skip to content