Galo criou oportunidades importantes na etapa final, mas não conseguiu virar o placar em Santa Catarina
O Atlântico foi para a pressão na etapa final, esteve melhor que os donos da casa em determinados momentos, mas acabou perdendo para o Tubarão (2 a 1), pela quarta semana da primeira fase da Liga Nacional de Futsal.
O resultado deixa o time gaúcho com seis pontos na tabela de classificação. Jogadores e treinador lamentaram a derrota, diante das circunstâncias em que aconteceram. “Mais uma vez estivemos bem, fizemos uma partida equilibrada, mas em algum momento acabamos errado e permitimos a vitória deles. É seguir trabalhando cada vez mais forte, corrigir estes erros para que lá na frente possamos voltar a vencer”, destacou o treinador Giba.
Caio Jr tratou de manter a motivação da equipe. “Não podemos baixar a cabeça, tem muita coisa pela frente, o ano é longo. Vamos trabalhar para reverter esta situação”, frisou.
O Tubarão saiu vencendo ainda na primeira etapa, aos 7min21, quando Palito abriu o placar da partida. Na etapa final, já com o Atlântico tendo importante volume de jogo, Jean ampliou para os donos da casa aos 4min. A 12min, no entanto após cobrança de escanteio, Gessé descontou para o Galo.
Giba, na reta final da partida, passou a colocar em quadra goleiro linha, tentando ser ainda mais ofensivo. O goleiro Henrique, do Tubarão, fez defesas importantes e ajudou a garantir a vitória para os donos da casa.
O Atlântico volta a jogar agora no dia 18, quando recebe em Erechim, a equipe da Assoeva.
CRÉDITO DA FOTO: Iully Ribeiro/Tubarão
Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.