O Atlântico Erechim sofreu na noite desta quarta-feira, 11, seu primeiro revés na Liga Nacional de Futsal (LNF). Diante do Corinthians, em Barueri, com portões fechados, o Galo fez uma partida bastante equilibrada até o segundos finais, mas não conseguiu reverter o placar, finalizado em 3 a 0 para os paulistas.
Foi a primeira derrota em quatro rodadas. O Galo segue na ponta de cima da tabela de classificação, com sete pontos. No próximo sábado, 14, o foco passa a ser outro. A equipe erechinense vai estrear no Campeonato Gaúcho – Série Ouro, diante do América, em Tapera.
Pela Liga, o Galo volta a jogar na próxima segunda-feira, 16, contra o Cascavel. Este jogo será em Erechim, no Ginásio do CER Atlântico.
Para o pivô Keké, a equipe fez uma boa partida, apesar do resultado. “A gente conseguiu jogar, mas eles foram mais felizes nas conclusões. Mas é manter o trabalho, sábado já tem jogo pelo Gaúcho, derrotas acontecem e talvez tenha vindo no momento cerro, no começo da Liga. A gente começou muito bem a competição e na segunda-feira teremos a chance de atuar novamente em casa, diante do nosso torcedor e buscar os três pontos”, frisou.
O treinador Paulo Mussalém disse que a equipe correu o risco na parte final do jogo, buscando justamente reverter o placar. “Era o risco que correríamos ao colocar o goleiro linha. Ai eles conseguiram mais dois gols”, completou.
No jogo, o Corinthians abriu o placar no final da primeira etapa, aos 16min, através de Vander Carioca. O segundo gol veio apenas aos 19min20 da etapa final, com Munin. O terceiro veio logo depois, a segundos do final, com Deivid.