Galo se despediu do Gauchão nesta quinta. Na sequência terá Umuarama pela frente no certame nacional
O Atlântico se despediu do Gauchão 2023 na tarde desta quinta-feira, 12. O Galo acabou vencendo no tempo normal de jogo por 4 a 1 e com isso garantiu a decisão das vagas às quartas de final, na prorrogação. No tempo extra, 0 a 0 e com isso, penalidades pela frente. A sequência de cobranças terminou com vitória da Afucs por 5 a 4 e com isso a vaga para a equipe de Seberi.
O Atlântico passa a projetar as competições restantes na temporada. Uma delas a Liga Nacional, onde a equipe começa a disputar as oitavas de final na próxima terça, dia 17, diante do Umuarama. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o jogo de ida será no Paraná e a volta em Erechim, no dia 23.
Aliás, os ingressos para a partida decisiva já podem ser antecipados pelo site atlanticofutsal.com.br ou pela campanha Torcedor Master Galo.
Depois, a equipe ainda terá as semifinais da Copa RS, competição que garante o campeão na Copa do Brasil em 2024.
Nesta quinta, o Atlântico abriu o placar logo a 14 segundos com PL. Depois, a 1min11, Mateus empatou. A 10min34, Neguinho fez o primeiro dele no jogo, o segundo do Galo.
Já na etapa final, Neguinho ampliou a vantagem do Atlântico com dois gols, fechando o placar em 4 a 1.
Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2023, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.