Galo perde disputa em torneio preparatório, mas Mussalém diz que equipe apresentou evolução na pré-temporada
Vencer, claro, sempre é o objetivo. Mas para vencer, também é preciso preparação. E foi neste intuito que o Atlântico Erechim disputou a Super Copa Futsal de Verão em capão da Canoa, ao longo desta semana, na cidade de Capão da Canoa.
O foco principal era começar a colocar em pratica os trabalhos realizados nas primeiras semanas de pré-temporada. Nesta sexta, o Galo teve a chance inclusive de disputar a final da competição, mas parou no Juventude, a grande sensação da competição até agora. A vitória da equipe da Serra veio apenas nas penalidades, após 2 a 2 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação.
O treinador Paulo Mussalém avaliou a participação da equipe na competição. “Lamentavelmente a arbitragem falhou em momento decisivo da partida. Mas ficam lições também, nossa equipe está evoluindo, sabemos que estamos longe do que queremos para o início das competições oficiais, então vamos trabalhar para buscar esta preparação”, salientou ao final do jogo.
O Atlântico volta agora suas atenções novamente aos treinos de pré-temporada e em março, disputará o Torneio Cidade de Gramado, na serra gaúcha, ainda dentro da preparação para a estreia na Liga Nacional (LNF), em abril, e no Gauchão, em maio.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Mas aos 14min20, o goleiro Baranha arriscou de longe e no meio do caminho, Gafanha desviou de cabeça para marcar e abrir o placar em favor do Galo: 1 a 0.
Já na segunda etapa, o goleiro Baranha fez ao menos três boas defesas mantendo a vantagem da equipe do Galo. E se Baranha se consolidava na defesa, o ataque também tratava de buscar ampliar o placar.
Aos 9min, na cobrança de falta, o goleiro Joel rebateu e na volta Vilian chutou forte, sem chance para o goleiro: 2 a 0 Galo.
Nos minutos finais o Juventude colocou Sacon fazendo a função de goleiro linha. Na pressão a equipe conseguiu a quinta falta contra o Atlântico e tiro livre. Na cobrança, aos 17min, Sacon converteu descontando para a equipe de Caxias do Sul.
Faltando 15 segundos para o final do jogo, Ariel recebeu e desviou para empatar a partida e levar a decisão à prorrogação.
Aos 2min do primeiro tempo da prorrogação, Sacon fez mais um gol de tiro livre para o Juventude colocando a equipe de Caxias do Sul pela primeira vez em vantagem no placar da partida.
A partir dai Dé passou a ser o goleiro linha pelo Atlântico. Na segunda etapa da prorrogação, Vilian passou a ser goleiro linha. Mas foi Café quem marcou um belo gol, aos 3min32 finais, empatando novamente o jogo: 3 a 3.
O jogo então foi para as cobranças de pênaltis e terminou 3 a 2 para o Juventude, gols de Café e Dudu para o Galo, Rafinha, Beiço e Caio Junior para a equipe de Caxias do Sul.