Galo superou desfalques para buscar empate um dos melhores jogos da atual temporada no futsal brasileiro
Um duelo de gigantes. Assim pode ser considerado o confronto entre Atlântico Erechim e Intelli (Orlândia), realizado na noite desta segunda, 2, pela terceira rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF).
Os dois times entraram em quadra com 100% de aproveitamento. E o jogo não poderia ter sido mais emocionante. No final, empate em 5 a 5 com destaque também para o grande público, onde mais de 2,5 mil pessoas lotaram o Caldeirão do Galo.
O fixo Lé fez um dos gols e comemorou, mas queria mais. “A gente criou muito, se superou buscando um placar adverso, mas no final acredito até que poderíamos ter buscado o sexto gol. Importante no entanto, porque nos mantém invictos nesta reta inicial de competição”, salientou.
O treinador Paulo Mussalém não poupou elogios ao grupo de jogadores que teve de superar também a falta do goleiro Baranha, de Dé e Dudu. “Estão todos de parabéns, desde o goleiro Ângelo que teve de substituir o bom goleiro Baranha. Enfim, todos entenderam que tinham que se superar e o fizeram. E olha que a gente poderia até ter conquistado um placar ainda melhor”, disse Mussalém.
O Atlântico volta a jogar no dia 11, diante do Corinthians, em São Paulo.
O JOGO
Uma partida entre duas equipes que estavam invictas na competição, não poderia começar de outra maneira que não de forma bastante intensa. E logo aos 3min09 Gafanha fez linda jogada individual pela esquerda e chutou sem chances para Wolverine: 1 a 0 Galo.
Pouco depois, no entanto, a Intelli chegou ao empate através de Edson, aos 3min22. Mas a 7min35, Nenê roubou a bola na defesa e conduziu ao ataque. A troca de passes terminou em Henrique que não perdeu a chance: 2 a 1 Atlântico.
Porém, um minuto mais tarde, a Intelli voltou a empatar, desta vez com Cabreuva. Aos 11min28 foi a vez de Dieguinho deixar sua marca e colocar os paulistas à frente no placar: 3 a 2. E o quarto gol veio com Elisandro, aos 15min37. Mas ainda na primeira etapa, aos 16min26, outra boa troca de passes e Keké encontrou Lucas de frente para o gol e este não perdoou: terceiro gol dos erechinenses.
A segunda etapa teve tanta emoção quanto a primeira. A 5min35 a Intelli conseguiu abrir dois gols de vantagem no placar marcando o quinto gol através de Elisandro.
Mas aos 8min34 o Galo começou sua reação, em uma segunda etapa que estava sendo superior ao adversário. Garrincha recebeu pelo meio, tirou da marcação e do goleiro para fazer o quarto gol da equipe erechinense.
E aos 11min35, em uma roubada de bola, a sobra para Lé que na entrada da área somente tirou do goleiro Wolverine e garantiu a igualdade do placar: 5 a 5.
A Intelli fez, na sequência, sua quinta falta. O Atlântico passou então a buscar de todas as maneiras o gol da vitória. Empurrado pela torcida, conseguiu criar importantes situações, mas no final, o placar ficou mesmo em 5 a 5.