Galo mantém invencibilidade na competição após três jogos pela primeira fase
O Atlântico conquistou mais um importante ponto pela primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal (LGF). Na noite desta terça-feira, 2, o Galo assegurou empate em 1 a 1 diante do Guarany, na cidade de Espumoso.
Com o resultado, o time de Erechim chega a oito pontos após três jogos, mantendo também a invencibilidade nesta reta inicial da competição estadual.
O treinador Giba salientou a dificuldade do jogo. “Acredito que houve muita entrega por parte da nossa equipe, a partida ficou bastante complicada, com os dois times tendo uma pegada muito forte, mas nosso time voltou a ter uma boa atuação, com organização, aproximação, saída de bola. Em certos momentos conseguimos ter um rendimento, pelo geral do que enfrentamos, importante foi conquistar este ponto”, ressaltou o treinador em entrevista à Rádio Erechim, ao final da partida.
Atuado em casa e contando com este fator, o Guarany impôs dificuldades ao Galo na primeira etapa e o resultado acabou sendo o empate em 0 a 0.
Já na etapa final, maior movimentação por parte das duas equipes. O Atlântico criou boas oportunidades. Porém, Caior Jr acabou expulso, por ter levado o segundo cartão amarelo. Com boa marcação, mesmo com dois em quadra o Galo soube resistir.
Já na reta final, aos 16min55, os donos da casa conseguiram abrir o marcador através de Gleison. A partir de então, Silva passou a atuar como goleiro linha pelo Atlântico. E a mudança surtiu efeito com Barbosinha concluindo ao gol aos 18min49. A bola ainda desviou em Cléber e enganou o goleiro do Guarany: gol do Galo e empate em 1 a 1, o que seria o placar final do jogo.
O Atlântico volta a jogar no próximo sábado, dia 6, diante do Marau, novamente fora de casa. A partida começa às 20h.
Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.
Crédito das fotos: EDUARDO KNOFF/GUARANY