Galo defende título conquistado na primeira edição em 2015. Este ano, competição contará com outras duas equipes que também disputarão a LNF
Atlântico Erechim, Alaf Lajeado (RS), São Paulo (SP) e Floripa Futsal (SC). Estas quatro equipes estarão competindo a partir desta quinta-feira, 31, na segunda edição da Taça Nacional de Futsal, que acontece até sábado, dia 2 de abril, na cidade de Giruá, noroeste do Rio Grande do Sul.
A competição é a última preparatória que as equipes terão antes da estreia na Liga Nacional de Futsal (LNF), caso do próprio Galo, Floripa e Alaf, que estarão competindo também no certame nacional a partir do próximo dia 15.
Na manhã desta quinta, 11h, acontecerá no Ginásio Municipal Elias Saffi, o congresso técnico que apontará a tabela de jogos da Taça Nacional. Todos os quatro times se enfrentarão em turno único, onde a equipe que somar maior pontuação se tornará o campeão da edição de 2016.
Os jogos, dois por noite, em Giruá, acontecerão sempre às 19h e 21h.
Momento importante da pré-temporada
O Atlântico disputou este ano dois torneios preparatórios, um em Capão da Canoa e outro em Gramado. Em ambos, enfrentou fortes adversários que também estarão na LNF e Gauchão – Série Ouro deste ano. Além disso o clube disputou alguns amistosos também dentro da pré-temporada.
O pivô Gafanha diz que torneios como o de Giruá, são importantes para a preparação da equipe. “É muito bom, nos auxilia na preparação, principalmente por que no caso de nossa equipe, estamos buscando boa evolução nesta pré-temporada. Vale ressaltar que fomos muito bem no torneio de Gramado e agora nesse torneio de Giruá temos que tentar manter a mesma pegada”, destaca.
Gafanha ressalta outro ponto importante. “Já que estamos entrando no clima da Liga, nada melhor que enfrentar equipes como o Floripa, São Paulo e Alaf, o que nos ajuda a cada dia estarmos mais fortes para fazer uma boa temporada na Liga e no Gaúcho. O bom também é que também ficamos em ritmo de jogo para estreia na Liga, poder fazer um bom jogo em casa e começar com o pé direito”, completa Gafanha.
Preparação para o torneio
A delegação do Atlântico embarcou para Giruá no início da tarde desta quarta-feira. A equipe teve o último treino em Erechim, pela manhã. Já na manhã desta quinta, o treinador Paulo Mussalém orientará um último trabalho, antes da estreia no Torneio de Giruá.