Galo goleou o PSG nesta terça e volta a quadra nesta quarta para enfrentar o Minas
O Atlântico Erechim começou bem a temporada 2016. Nesta terça-feira, 16, o Galo venceu o primeiro jogo pela Super Copa Futsal de Verão, em Capão da Canoa, litoral gaúcho. O adversário foi o PSG, de Terra de Areia e o placar final acabou em 5 a 2, de virada.
O adversário, apesar de desconhecido do cenário estadual do futsal, possuía vários jogadores profissionais que disputam competições como a Série Bronze do Gauchão.
Com a vitória, o Galo larga em vantagem no Grupo A. Nesta quarta-feira, 22h, será a vez de enfrentar o Minas. Desta vez um teste mais forte, contra a equipe mineira que compete também na Liga Nacional (LNF).
Será o primeiro confronto entre as duas equipes, que voltarão a se enfrentar na LNF, a partir de abril.
O treinador Paulo Mussalém salientou que o time ainda precisa ajustar algumas situações, mas salientou a entrega da equipe na busca pela virada do placar. “A equipe deles não tinha conjunto, mas bons jogadores, qualidade técnica e nos dificultaram porque marcaram muito atrás. Mas nossa equipe teve tranquilidade para, mesmo saindo atrás no placar, buscar a virada. É importante estrear vencendo”, disse.
Lé também analisou o jogo. “Nosso time entrou com boa pegada, erramos alguns gols que não podemos errar, diante da criação que tivemos. Mas tivemos calma para buscar o placar, especialmente na segunda etapa”, concluiu.
Primeira etapa
O Atlântico começou o jogo buscando o ataque. E logo nos primeiros minutos teve uma bola na trave, no chute de Dé. Mas a surpresa veio aos 5min quando Saraiva surgiu no ataque e abriu o placar em favor do PSG: 1 a 0.
Aos 16min, no entanto, foi a vez do Galo marcar. Café fez boa jogada e chutou para garantir o gol: 1 a 1. O time erechinense voltou a ter outra bola na trave antes de um pênalti.
Aos 17min33 Saraiva evitou o gol no chute de Villian, mas com a mão, e como não era o goleiro do PSG, acabou expulso, ainda gerando penalidade em favor do Atlântico. Café (foto) cobrou e virou o placar: 2 a 1 Galo.
Segunda etapa
Na segunda etapa, o Atlântico tratou de administrar a vitória, ao mesmo tempo buscando ampliar a vantagem. E aos 3min Henrique arriscou de longe e garantiu: 3 a 1 no placar.
Pouco depois, Baranha acertou a trave. Mas aos 9min, Camargo marcou. Ele aproveitou boa jogada de ataque e fez 4 a 1 em favor do Atlântico.
O quinto gol veio pouco mais tarde, através de Gafanha. No chute a bola ainda desviou na defesa, mas acabou entrando: 5 a 1 Galo.
Já no minuto final, Gogó descontou para a equipe do PSG: 5 a 2.