Galo enfrentou o Floripa Futsal nesta quinta. Nesta sexta equipe enfrenta a Alaf, no clássico gaúcho
O Atlântico Erechim estreou com empate na Taça Nacional de Futsal, que começou a ser disputada nesta quinta e segue até o próximo sábado, dia 2, em Giruá, noroeste do RS. O Galo somou um ponto no 2 a 2 contra o Floripa Futsal (SC), no segundo jogo disputado na primeira rodada da competição.
Na outra partida, a Alaf Lajeado (RS) venceu o Yoka Guaratinguetá (SP) por 3 a 2. E será justamente a outra equipe gaúcha no torneio, o adversário do Atlântico na segunda rodada, nesta sexta-feira. O duelo diante da Alaf começa às 19h, no Ginásio Elias Saffi, que recebe todos os jogos da competição.
O ala Dudu disse que o Atlântico teve dois tempos distintos nesta quinta e isso prejudicou na busca da vitória. “Acredito que tivemos uma boa primeira etapa e dificuldades no segundo tempo. Mas não há tempo a lamentar, temos que ver onde erramos e já nesta sexta nos preparar para buscar a vitória diante da Alaf”, disse ao final da partida diante do Floripa.
O treinador Paulo Mussalém disse que a partida foi parelha. “Não houve superioridade de um ou outro ao longo do jogo. Em uma quadra com dimensões menores, eles acabaram marcando atrás, o que nos dificultou, mas no final tivemos qualidade e força para buscar o empate. Agora temos que vencer, pois a Alaf já estreou com vitória”, completou o técnico erechinense.
Na partida, o Atlântico começou bem a primeira etapa. O treinador Paulo Mussalém mudou apenas a entrada de Nenê no quarteto inicial. E aos 4min30, Keké encontrou Café que desviou para fazer 1 a 0 Galo.
No finalzinho da etapa, o Floripa buscou o gol de empate, aos 19min04, através de Hugo. A segunda etapa seguiu equilibrada. O Floripa chegou a buscar a virada, através de Vinicius, aos 15min. Mas aos 19min36, outra vez Café apareceu para finalizar e dar números finais ao placar: 2 a 2.