Time trabalha em dois turnos nesta sexta fechando a preparação para enfrentar a Assif no próximo sábado, na volta à competição estadual
“A fica está caindo”. Com esta frase o ala Jonathan resume o sentimento dos jogadores do Atlântico APTI URI Erechim após a conquista do Intercontinental de Clubes de Futsal, no último sábado. Mas a conquista mundial já vai ficar para trás, não no pensamento, na história, mas no dia a dia de trabalho.
Isso porque, o grupo já retornou aos trabalhos e o foco agora é tentar outra conquista: o tricampeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro. E no próximo sábado já tem jogo pelo estadual, diante da Assif, em Ibirubá, às 20h. “Temos que lembrar que fizemos algo muito bom pelo clube, mas agora é trabalhar pensando no Gaúcho. Nosso foco agora tem que ser o estadual, manter o trabalho e a dedicação para ir em busca deste título”, salientou Jonathan.
Para o ala, é hora também de evitar o “relaxamento”, normal após uma conquista tão importante como o time teve na última semana. “Temos que saber que teremos pela frente um adversário muito forte no próximo sábado. Tem que deixar de lado o mundial, já passou, não devemos esquecer jamais esta conquista, mas agora é hora de voltar a se dedicar totalmente ao Gauchão”, aponta Jonathan.
Para ele, este o é campeonato mais importante que o time terá a partir de agora. “Hoje nosso foco tem que ser este, o estadual. Sabemos que não fizemos um bom primeiro semestre, mas conquistamos o mundial que nos dá um impulso para buscar o tri gaúcho”, completa Jonathan.
A cinco rodadas do final da primeira fase, o Galo é quinto colocado, com 43 pontos. O time no entanto, poderá fechar a próxima rodada entre os três primeiros e se isso acontecer, garantirá de maneira antecipada sua vaga para as quartas de final da competição.