Galo acabou perdendo no detalhe e treinador Paulo Mussalém ressaltou igualdade no futsal apresentado pelas duas equipes. Equipe erechinense voltará agora atenções à LNF
Um jogo muito equilibrado, com duas grandes equipes em quadra, dois dos favoritos a brigar por uma campanha destacada na temporada 2016 do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro. Assim foi o confronto entre Atlântico Erechim e Assoeva, na noite desta segunda-feira, disputado no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires. No final, vitória da Assoeva por 3 a 2.
O Galo chegou a estar perdendo, virou o placar e por detalhe não conseguiu garantir ao menos um ponto no jogo válido pela quarta rodada da primeira fase, no Grupo 2 do Gauchão. O treinador Paulo Mussalém destacou a igualdade no futsal apresentado pelas duas equipes. “A gente teve a bola do jogo no tiro livre, mas não convertemos. Foi um jogo muito igual, onde o placar poderia ter sido 3 a 2 para nós como foi para eles. Atlântico e Assoeva sempre é um jogo muito parelho”, destacou.
O capitão Keké lamentou a derrota. “Conseguimos fazer um bom jogo, especialmente na segunda etapa, mas no final eles acabaram vencendo. Não há tempo para baixar a cabeça, temos que focar no trabalho porque daqui a pouco já tem outro jogo”, disse Keké.
Ele se referia ao fato de o Atlântico enfrentar o Joinville na próxima sexta, dia 10, em Santa Catarina, quando a equipe voltará a jogar pela Liga Nacional de Futsal (LNF). No Gauchão, Atlântico e Assoeva lideram em pontos o Grupo 2, após o confronto desta segunda.
O jogo
A primeira etapa de Atlântico e Assoeva não teve gols. As duas equipes conseguiram criar algumas oportunidades ofensivas, mas na maioria das vezes paravam na marcação ou nas boas defesas dos dois goleiros, Ângelo pelo Galo e Quinzinho pelos donos da casa.
Se na primeira etapa não teve gols, na segunda sobrou emoção para o jogo. A Assoeva abriu o placar aos 2min através de Genaro. Pouco depois, a 2min40, Gafanha recebeu e não desperdiçou: 1 a 1. E o próprio Gafanha tratou de virar o placar. Aos 3min10 o pivô recebeu de Henrique e concluiu para fazer o segundo gol do Galo.
Mas a 9min33, a Assoeva marcou através de Tevez, deixando o placar mais uma vez igual. Pouco depois Dudu sofreu falta, a sexta cometida pela Assoeva. No tiro livre, Camargo chutou e Quinzinho salvou.
O goleiro da Assoeva viria a fazer outra bela defesa no chute de Gafanha, na sequência do jogo. Na parte final, o treinador Paulo Mussalém chegou a optar pela jogada de goleiro linha. Mas foi a Assoeva quem marcou. Bruno Souza garantiu números finais ao jogo aos 15min10.