Atlântico começa a decidir oitavas de final da LNF contra o Marreco

Primeiro jogo neste sábado, será na casa do adversário. Delegação chegou em Francisco Beltrão ainda nesta sexta e terá mais um trabalho na manhã deste sábado antes da partida 

Agora é decisão. Dois jogos, uma vaga. Atlântico Erechim e Marreco Futsal começam a disputar neste sábado, dia 8, a segunda fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), às oitavas de final. Serão dois jogos, o primeiro em Francisco Beltrão, a partir das 20h15 deste sábado, e o próximo, às 16h do sábado, dia 15, em Erechim.

O vencedor destes dois confrontos, garantirá uma vaga nas quartas de final da competição. De um lado, a experiência do Atlântico e suas 15 Ligas já disputadas, de outro o Marreco, estreante, primeira vez na competição nacional. Em quadra, equipes que buscam um mesmo objetivo, chegar ás quartas de final.

Para o treinador do Atlântico, Paulo Mussalém, é preciso estar muito motivado. “Eu já tive a oportunidade de trabalhar em equipes que estão começando a disputar a Liga e a motivação deles (Marreco) certamente será muito grande. Esta será sua primeira oportunidade de ir mais longe. É uma equipe que tem uma postura muito parecida em todos os jogos, não marca, mas também não sofre muitos gols. Os últimos resultados foram de placares apertados, não muda muito sua maneira de jogar dentro ou fora de casa. Cabe a nós, uma equipe mais acostumada a disputar competições deste nível, ter a tranquilidade, usar dos nossos jogadores mais experientes e saber que na pior das hipóteses, temos que entrar na disputa com a mesma motivação deles”, salienta o comandante gaúcho.

mussalem875

Em Francisco Beltrão

A delegação do Atlântico viajou nesta sexta-feira para Francisco Beltrão. A chegada na cidade paranaense aconteceu no final da tarde. O grupo terá uma última movimentação na manhã deste sábado, já na quadra do Ginásio Arrudão, antes do jogo. Este trabalho começa às 11h.

O treinador Paulo Mussalém já tem sua estratégia definida para o jogo e também as movimentações de jogadores que pretende usar ao longo da partida. Ele ressalta tratar-se de uma decisão que vai precisar muita atenção do clube gaúcho.

“Entramos nesta fase com muita seriedade, respeito, sabendo da responsabilidade quu temos. Sabemos da qualidade do nosso adversário, este ano a gente os enfrentou duas vezes e foram dois jogos equilibrados e não será diferente agora. O apoio da torcida deles é fundamental para eles, a gente sabe que além da qualidade técnica, é importante para eles saírem de casa com um resultado positivo e nós não podemos pensar de outra maneira, para nós também é importante que conquistemos um resultado que nos favoreça para o segundo e decisivo jogo em casa”, amplia o treinador.

treinonossa

Preparação

O Atlântico começou a semana enfrentando a Alaf, pelo Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro. A vitória, fora de casa, que manteve a equipe na zona de classificação para as semifinais e ainda com chances de voltar à liderança, garantiu uma tranquilidade maior na preparação para este importante jogo pela Liga Nacional.

“Certamente aquela vitória diante da Alaf nos deu uma semana mais calma, foi importante para resgatar a autoconfiança dos atletas e agora é foco total na Liga, tentar fazer o melhor jogo possível neste sábado”, completa Mussalém.

Serviço do jogo

Marreco x Atlântico

O que: oitavas de final da Liga Nacional de Futsal

Quando: sábado, dia 8 de outubro

Onde: Ginásio Arrudão, Francisco Beltrão, PR

Horário: 20h15

 

Estatísticas

O Atlântico na primeira fase da #LNF2016

18 jogos | 35 pontos | 3º lugar

11 vitórias | 2 empates | 5 derrotas

56 gols a favor | 36 gols contra

Destaques: time que mais venceu, ao lado da Intelli, segundo melhor ataque e segunda melhor defesa

O Marreco na primeira fase da #LNF2016

18 jogos | 19 pontos | 14º lugar

3 vitórias | 10 empates | 5 derrotas

26 gols a favor | 42 gols contra

 

Os artilheiros do Atlântico na temporada 2016

Jogos oficiais

16 gols – Garrincha, Keké, Lé

13 gols – Café

10 gols – Lucas

7 gols – Gafanha

6 gols – Dé, Henrique, Vilian

4 gols – Dudu, Nenê

2 gols – Camargo

1 gol – Baranha

Skip to content