Fixo Carlinhos estava na Russia e agora defenderá as cores do Galo. Ele chega em junho em Erechim para se apresentar ao seu novo clube
O mais novo reforço do Atlântico Erechim é brasileiro, mas vem da Russia. Carlos Eduardo Moro, ou Carlinhos, foi anunciado oficialmente pela direção do clube na manhã desta sexta-feira.
Aos 34 anos, o catarinense natural de Chapecó, vai encarar mais um desafio na carreira. Fixo, ele é reforço para o Atlântico na disputa da Liga Nacional de Futsal (LNF) e Gauchão – Série Ouro.
Carlinhos estava no Dina, da Rússia. Sua chegada em Erechim está prevista para o início de junho, quando será integrado ao atual elenco.
Defender o Atlântico
Carlinhos revela estar muito feliz por estar vindo para o Atlântico. “Minhas expectativas são as melhores possíveis, sempre joguei contra e senti a pressão da torcida do outro lado. Estou bastante motivado para sentir isso a favor agora. Já são quase cinco anos fora do Brasil, estou louco para voltar e começar a competir”, destaca o jogador.
O jogador salienta a importância deste novo desafio. “Hoje em dia o Atlântico já é um dos grandes do Brasil, seu currículo fala por si só, então estarei defendendo um clube tradicional na nossa modalidade. Isso exige muita disciplina e concentração para alcançar os êxitos. Chego para ajudar, também com vontade de dar sequência na história vitoriosa do clube”, amplia Carlinhos.
No Atlântico, ele vai reencontrar um ‘velho’ amigo. “Já joguei com o Keké no juvenil do São Paulo, conheço outros jogadores do Clube, por nome. Conheço muito bem a história do Atlântico, já joguei muitas vezes contra, quando a equipe ganhou os títulos importantes nas últimas temporadas. Sempre fazia questão de ligar e parabenizar a direção. Sobre a cidade ouço muitas coisas boas. Então acredito que será muito fácil a adaptação”, amplia Carlinhos.
Sonho antigo
Carlinhos revela um desejo antigo em defender as cores do Atlântico. “Um fato curioso que aconteceu comigo, foi em dezembro de 2011 quando o Atlântico ganhou seu primeiro campeonato Gaúcho em cima da ACBF, meu clube naquela ocasião. Acabou o jogo e fui parabenizar a direção e disse a eles: tendo em vista que eu estava me transferindo para a Rússia, quando eu voltar quero jogar no seu time. E assim aconteceu. Sou grato primeiramente a Deus por essa oportunidade e depois a todos do Atlântico por confiarem no meu trabalho. Abraços a todos e até daqui uns dias”, completa o mais novo fixo do Galo.
Histórico
Carlinhos iniciou sua carreira no AABB de Chapecó. Teve passagens ainda pela ACBF, Lobelle Santiago da Espanha e mais recentemente no Dina da Russia.
O currículo integra grandes conquistas. Foi campeão Catarinense em 2001, do Brasileiro de Seleções, por SC, no mesmo ano. Depois conquistou um tetracampeonato do Gauchão, 2002, 2004, 2009 e 2010, bicampeão da Liga Nacional, 2004 e 2006, campeão mundial em 2004 e da Taça Brasil em 2009, além da Superliga em 2011.
No exterior, foi campeão da Recopa Europeia em 2007 e da Superliga da Russia, em 2014.
Carlinhos atuou em 93 jogos vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Conquistou neste período o tetracampeonato do Grand Prix, em 2007, 08, 9 e 11, o Sul-americano em 2008, o Mundial no mesmo ano além dos Jogos da Lusofonia em 2006.