Galo não conseguiu evitar revés diante do Copagril que agora é o novo líder da competição
O Atlântico Erechim sofreu sua primeira derrota em casa nesta edição da Liga Nacional de Futsal (LNF). Na noite deste sábado, a equipe não conseguiu evitar o resultado adverso diante da Copagril, que venceu por 3 a 1.
O resultado coloca a equipe paranaense na liderança da competição e deixa o Atlântico em sétimo, a cinco pontos da primeira colocação. Na próxima terça, dia 21, o Galo terá a chance de reverter a derrota deste sábado, enfrentando o Minas, novamente no Caldeirão, em Erechim.
E é isso que pediu o ala Café ao final do jogo deste sábado. “A gente tem que ter equilíbrio e estar preparado para este momento. Perdemos, mas temos que saber reagir porque terça-feira já tem jogo novamente e precisamos buscar o placar a nosso favor”, salientou.
O treinador Paulo Mussalém disse que se a equipe tivesse a atitude da etapa final, poderia ter tido melhor sorte no jogo. “Fizemos um primeiro tempo abaixo do que poderíamos. Na segunda etapa tivemos outra atitude, criando bastante, porém a bola não entrou”, concluiu.
O jogo
Jogando em casa, o Atlântico buscava manter a invencibilidade na LNF 2016. Porém o Copagril tratou de assustar o torcedor erechinense logo a 1min45. Na troca de passes, a bola sobrou para Pelé abrir o placar em favor dos paranaenses.
O jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. O Galo criou algumas chances importantes. Mas foi a Copagril quem ampliou a vantagem aos 9min59. No cruzamento para a área, a bola sobrou para Cris Negão desviar e fazer o 2 a 0 no placar.
O treinador Paulo Mussalém imediatamente pediu tempo técnico. Tentou ajustar a equipe para evitar novos gols. E conseguiu o intento, porém, na primeira etapa, a equipe erechinense não conseguiu descontar no placar.
A segunda etapa começou com outro ritmo, desta vez ditado pelo ímpeto ofensivo do Atlântico. Até os 5min foram pelos menos duas ótimas chances para o Galo, ambas com Dudu, que pararam no goleiro Deivid.
Aos 11min foi a vez de Henrique quase marcar. A partir dai o treinador Paulo Mussalém passou a colocar Nenê em quadra, função de goleiro linha. Mas quem marcou foi o time paranaense, através de Barbosinha, fazendo 3 a 0.
Depois foi a vez de Vilian fazer o goleiro linha para o Galo. E aos 16min37, a equipe erechinense descontou no placar com Café, no contra-ataque. Os minutos finais foram de intensa pressão do Atlântico, porém o placar terminou mesmo em 3 a 1 para o Copagril.