Goleiros do Atlântico tem trabalho específico na preparação para a temporada

Objetivo inicial é assegurar readaptação aos gestos técnicos

A pré-temporada do Atlântico segue intensa. E para os goleiros, a partir desta semana, uma atividade a mais, são os trabalhos específicos realizados pelo preparador de goleiros, Igor Braga.

De acordo com ele, neste primeiro momento, o objetivo é a readaptação dos goleiros aos gestos técnicos. “Nosso foco está no movimento que eles vão fazer durante os jogos, tendo inicialmente um volume maior de repetições para que eles retomem os gestos corretos, tendo a orientação mais técnica projetando um lastro de trabalho para suportar a temporada”, explica.

Segundo ele, há uma preocupação no sentido de evitar uma sobrecarga inicial que possa refletir em lesões. “A partir das próximas semanas, vamos aumentando a velocidade de reação, trabalho de força, sempre priorizando a parte técnica. Teremos semanas com mais trabalhos específicos e outras com menos, deixando os atletas preparados para os jogos”, acrescenta Igor.

Nesta semana, a primeira com trabalhos específicos, foram três sessões de treinos. Jackson, João Paulo e Richard são os goleiros que integram o elenco principal do Galo nesta temporada.

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2022, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.

Skip to content