Jogadores do Atlântico se envolvem em grande ação social e doam sangue a Banco de Sangue de Erechim como forma de despertar a necessidade de outras pessoas repetirem o gesto
Gestos as vezes podem ser simples mas de uma valia imensa. Pensando neste sentido, jogadores do Atlântico APTI URI Erechim decidiram ajudar o Banco de Sangue de Erechim, instituição que atende nada menos que 23 municípios do norte do RS, e que necessita de ao menos 350 doações todos os meses.
Na manhã desta quinta-feira, os jogadores e a comissão técnica foram até o Banco de Sangue para fazer sua doação, uma forma de contribuir com outras pessoas, como avaliou o fixo Alemão, um dos doadores. “Acho que este gesto é muito importante. As vezes a gente esquece de praticar uma atitude destas, tão simples mas que ajudam muitas pessoas. Espero servir de exemplo, para que outros possam vir a repetir este gesto. Sabemos o quanto é importante esta doação para tantas pessoas, sendo que nós mesmos podemos precisar um dia”, salientou.
Também deixou seu recado. “Faço um convite a outras pessoas aqui de Erechim, da região, que venham fazer a doação de sangue, porque certamente há muitos que estão precisando desta atitude”, completou.
O administrador do Banco de Sangue, Jackson Arpini fez um agradecimento emocionado aos jogadores, lembrando da recente conquista que todos tiveram dentro de quadra, ao conquistar o título mundial de clubes. “Mas este gesto certamente é de grande valia, vocês todos estão duplamente de parabéns”, disse.
O Banco de Sangue de Erechim funciona na rua JB Cabral, no centro de Erechim. Pessoas acima de 18 anos podem tornar-se doadores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3522-5366.