Galo faz viagem mais longa da primeira fase da competição para tentar reassumir a liderança
Mais de 1,2 mil quilômetros entre ida e volta, vão marcar a mais longa viagem do Atlântico na primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal (LGF). A delegação erechinense embarcou na tarde desta segunda-feira, 21, para a cidade de Uruguaiana, onde nesta terça, dia 22, enfrenta a Uruguaianese, no quarto de cinco jogos seguidos fora de casa pela competição estadual.
Com dois jogos a menos que o líder Guarany, o Galo tenta reassumir a liderança na tabela de classificação. Dois pontos separam a equipe da ponta da tabela. O fixo Silva destaca a importância de conseguir ser primeiro colocado nesta fase. “Sabemos que depois, sendo primeiro, poderemos decidir os play-offs em nossa casa e é nisso que estamos focados. Sabemos que vamos encontrar muita dificuldade no jogo desta terça, mas vamos em busca da liderança”, disse.
O pivô Caio Jr também espera dificuldades diante da Uruguaianense. “Estamos vindo em uma boa fase e temos que tentar manter isso. Mas é preciso estar muito concentrados porque o Gauchão, sempre disse, é um dos campeonatos mais difíceis entre os que já disputei”, pondera o jogador.
O treinador Giba orientou um trabalho em Erechim na manhã desta segunda, pouco antes da viagem. Se vencer, o Galo assume novamente a liderança. Os dois times, porém, já estão classificados para as quartas de final da LGF, bastando apenas definir a posição na tabela de nestas rodadas finais.
SERVIÇO DO JOGO
Uruguaianense x Atlântico
O que: Liga Gaúcha de Futsal
Onde: Ginásio Schmittão, Uruguaiana, RS
Quando: terça-feira, dia 22 de outubro
Horário: 20h15
Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.