Atlântico vence mais uma fora e volta à briga pela liderança da LGF

Galo fica a dois pontos do líder, mas com dois jogos a menos 

O Atlântico conquistou sua segunda vitória consecutiva fora de casa pela primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal (LGF). Na noite desta terça-feira, o Galo foi até Selbach e dominou a partida diante da Sase vencendo pelo placar de 5 a 0.

Com o resultado, o Galo chega aos 38 pontos, solidifica a segunda posição, e fica a apenas dois pontos da liderança da competição. Vale lembrar porém, que o time de Erechim ainda tem dois jogos a menos que o Guarany, atual líder.

Lucas marcou o último gol da equipe e comemorou o resultado. “Importante porque o nosso objetivo é brigar pela liderança da primeira fase da Liga e hoje conseguimos dar mais um passo importante para isso. Acredito que nossa equipe vem conseguindo fazer bons jogos, mesmo atuando fora de casa e com isso somando os pontos necessários para brigar na parte de cima da tabela”, destacou ao final do jogo.

O Atlântico volta à quadra na próxima quinta-feira, dia 17, outra vez longe de casa. Vai até Tapera para enfrentar o América.

O jogo

20191015_204343

Embora jogando fora de casa, o Atlântico se impôs diante da Sase desde o início. Tocando bem a bola, chegou ao primeiro gol através de Barbosinha, logo a 1min29.

Depois, a Sase chegou a criar algumas oportunidades, que pararam nas mãos do goleiro Careca. E aos 13min23, após roubada de bola, o Galo saiu em contra-ataque e na definição da jogada surgiu Gessé para fazer 2 a 0.

20191015_204616

A etapa final voltou a ter domínio do Atlântico. Desta vez o time retornou com o goleiro Jackson em quadra.

Aos 8min58, bola na área e Cleitão empurrou para as redes: 3 a 0. Pouco depois, aos 11min54, foi a vez de Allan marcar e ampliar a vantagem erechinense para 4 a 0.

A Sase passou a atuar nos minutos finais com goleiro linha. Mas aos 18min48, Lucas ficou com a bola e tocou por cobertura para definir o placar do jogo em 5 a 0.

A Sase ainda perdeu um tiro livre no final da partida.

 

Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.

Skip to content