Ala diz que time chega preparado e trabalhará para buscar conquista inédita
Começa nesta segunda-feira, dia 31, a caminhada do Atlântico APTI URI Erechim em busca de um novo marco histórico. Depois de conquistar a Taça Brasil, título mais tradicional do futsal brasileiro, a Taça Libertadores, agora o clube disputará pela primeira vez o Intercontinental de Clubes de Futsal.
O primeiro passo para tentar fazer história em nível mundial, será dado na segunda, dia 31, às 20h30, diante do Kairat. Para o ala Everton, o time erechinense chega em um momento muito bom na competição. “Nosso time vem crescendo de produção, alcançamos bons jogos no Campeonato Gaúcho, o que nos garante uma tranquilidade maior para chegar agora no mundial e buscar fazer uma grande competição”, aponta o ala.
Everton diz ainda que o time está consciente das dificuldades que irá enfrentar, ao enfrentar adversários de alto nível e experiência internacional. “Sabemos que temos o que crescer, certamente vamos buscar esta evolução ao longo do Intercontinental. Temos que incorporar este espírito de competição dentro de casa, mas certamente estamos chegando muito bem preparados para esta competição”, explica o ala.
Por mais que o Kairat chegue como o atual campeão mundial, Everton diz que o time terá de ter atenção total a todos os adversários. “Claro que sabemos da importância deste primeiro jogo, da estreia em casa, mas temos que lembrar que todos são bons times, qualificados e temos que ter atenção para buscar os resultados”, completa.
O Atlântico atuará nas quatro primeiras rodadas da primeira fase, sendo o clube a folgar na rodada final. Os dois melhores colocados garantem vaga na decisão do título, no próximo sábado, dia 5 de setembro.