Torcedor que lotou o Ginásio empurrou equipe para o ataque na etapa final e viu Galo se tornar cada vez mais líder do Gaúcho de Futsal
Foi como nos “velhos tempos”. Lembrou muito jogos decisivos da Taça Brasil, da Libertadores, do Mundial. Sofrido, mas com torcida pegando junto e uma vitória e tanto. Ingredientes que marcaram o 5 a 4 do Atlântico Erechim diante da Assoeva, na noite deste sábado, pela primeira fase do Campeonato Gaúcho de Futsal.
Três pontos que levam o Galo a 24 na tabela de classificação, ampliando a vantagem na primeira colocação. O Atlântico vem há quatro rodadas como líder do torneio.
O jogo marcou ainda a estreia do fixo Carlinhos. “Sempre é bom estrear vencendo, estou muito feliz. Temos que seguir trabalhando desta maneira para buscar outras vitórias”, salientou ao final do jogo.
Keké marcou dois gols no jogo. “Isso é mérito do treinamento que todo o grupo vem fazendo ao longo da semana. A gente vem aqui duas vezes por dia, trabalha quatro, cinco horas, não é a toa não que os gols saíram da maneira como foi hoje. Mas é importante saber que não ganhamos nada ainda”, salientou.
O treinador Paulo Mussalém comemorou o resultado do jogo e também o sucesso do goleiro linha, que foi fundamental para a virada no marcador. “Quando o Dudu entrou de goleiro linha, juntamente com o Carlinhos, garantiu uma velocidade maior a nossa jogada. E isso ajudou a buscar os gols. Nosso grupo está de parabéns pelo jogo que fez, pela entrega, por colocar em quadra o que foi feito no treino”, completou.
O Atlântico volta a jogar pelo Gauchão na próxima quinta-feira, diante do Guaíba, fora de casa. No sábado, dia 30, joga novamente em casa, desta vez contra o Teutônia.
O jogo
Outra vez casa cheia. O Caldeirão do Galo viu novamente um bom público, quase lotando as arquibancadas. Mas os torcedores viram por primeiro, foi a Assoeva abrindo o placar neste sábado. E logo um gol, de um ex-jogador erechinense. Muito conhecido da torcida. A 2min34, Bagatini recebeu no ataque e definiu: 1 a 0 Assoeva.
A 11min25, Nenê mal havia entrado, fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Garrincha, dentro da área desviar e empatar o jogo. Mas dois minutos mais tarde, na escapada pela esquerda, Valdin voltou a colocar a Assoeva em vantagem: 2 a 1.
Já na segunda etapa, a 3min30, Gafanha teve boa chance de marcar, mas Quinzinho fez importante defesa. A 5min19, Pedro Rei fez mais um para a Assoeva: 3 a 1. E o que parecia difícil, ficou ainda mais complicado quando, cobrando falta, Valdin fez 4 a 1.
Mas toda história só acaba na última página do livro. E aos 13min26, na jogada de goleiro linha, Café encontrou Dudu e este fez o segundo do Galo.
A partir dai a torcida passou a jogar junto. Das arquibancadas veio a motivação para buscar o terceiro gol. Café recebeu na direita, fez uma bela jogada e marcou um lindo gol, aos 14min10. Faltava pouco para o empate. E ele veio. A 15min22, Café sofreu falta na área: pênalti que Keké cobrou e definiu: 4 a 4.
O jogo era típico de um grande clássico. Sempre que tinha posse de bola, os dois times jogaram os minutos finais com goleiro linha buscando a vitória. Mas coube ao Atlântico fechar o placar em 5 a 4. A 9 segundos do final, Keké recebeu na área e de cabeça conclui ara delírio da torcida. Fim de jogo e o Atlântico garantiu mais três pontos na temporada.