Pela primeira vez na história da competição nacional, equipe teve em quadra quatro jogadores oriundos das categorias de base
As escolinhas do Atlântico Erechim tem se destacado nos últimos anos pelo trabalho que vem fazendo com aproveitamento de jogadores também na equipe adulta, que disputa a Liga Nacional de Futsal (LNF).
Há algum tempo, jogadores das últimas categorias, Sub-17 e Sub-20 vem trabalhando junto ao plantel adulto. E volta e meia, surge a oportunidade de um ou outro realizar uma partida, principalmente pelo Campeonato Gaúcho – Série Ouro.
Mas no último sábado, dia 16, o Clube viveu um momento histórico. Pela primeira vez, na Liga Nacional, quatro jogadores oriundos da base, estiveram em quadra ao mesmo tempo.
O goleiro Ângelo já vem sendo aproveitado há mais tempo no grupo principal. Ele é um dos que veio da base e já integra a equipe adulta.
No sábado, o treinador Paulo Mussalém optou por Ângelo na segunda etapa, com isso descansando mais o goleiro Baranha.
E aos poucos, outros jogadores foram ganhando oportunidades. O fixo Lucão, depois o ala Mocellin e posteriormente o ala Guilherme. No final do jogo, os quatro estavam juntos em quadra.
“Momento importante que mostra o trabalho que vem sendo feito no Clube. Eles não entraram a toa, já vem trabalhando no dia a dia com o restante do grupo e sendo avaliados para o futuro da equipe”, destacou ao final do jogo, o treinador Paulo Mussalém.
O Atlântico venceu o Tubarão, no sábado, por 9 a 1 e manteve a vice-liderança da primeira fase da LNF.
SEQUÊNCIA DE JOGOS DO ATLÂNTICO
20/07 – Sananduva x Atlântico (Gaúcho) – 20h
23/07 – Atlântico x Assoeva (Gaúcho) – 20h
28/07 – Guaíba x Atlântico (Gaúcho) – 20h
30/07 – Atlântico x Teutônia (Gaúcho) – 20h
02/08 – Marreco x Atlântico (LNF) – 20h15
05/08 – Assaf x Atlântico (Gaúcho) – 20h
08/08 – Atlântico x Concórdia (LNF) – 20h15
15/08 – Atlântico x ACBF (LNF) – 19h15