Galo amplia liderança do Grupo 2 no Estadual e a partir de agora terá dois jogos em casa pela LNF
O Atlântico Erechim conquistou uma importante vitória pela primeira fase do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro. O adversário foi a Assaf de Santa Cruz do Sul e o placar terminou em 8 a 0 para a equipe erechinense com direito a “hat-trick” do ala Vilian. Aliás, ele marcou metade dos gols na noite.
“Fico feliz porque a bola entrou. Antes não estava entrando e hoje deu tudo certo”, comemorou. O ala Henrique também marcou. “Fizemos um bom jogo e conquistamos uma importante vitória”, ampliou.
O treinador Paulo Mussalém gostou da atitude da equipe. “Jogamos com seriedade, uma coisa que havíamos solicitado aos jogadores. Tínhamos que atuar assim para buscar o placar que tivemos”, completou.
Jogos em casa pela LNF a partir de sábado
O Galo terá a partir de agora, dois jogos em casa pela Liga Nacional de Futsal (LNF). O primeiro deles será no próximo sábado, 18, diante do Copagril, 20h. O segundo, na terça, dia 21, diante do Minas, às 20h15.
Vitória consistente
O Atlântico queria muito a vitória nesta quarta, o que garantiria uma certa tranquilidade na liderança do Grupo 2, da primeira fase do Gauchão. E foi logo dominando o jogo.
A 2min, Vilian acertou a trave. Aliás, foi o primeiro “recado” dele na partida. Um minuto mais tarde Henrique recebeu na troca de passes e concluiu: 1 a 0 Galo.
O segundo gol veio aos 10min, ai sim com Vilian. Ele recebeu na esquerda e chutou forte, sem chances para o goleiro da Assaf: 2 a 0. Vilian voltou a marcar, aos 12min08, em chute de fora da área.
E ainda na primeira etapa, a 19min, Nenê recebeu e concluiu: 4 a 0 Galo.
Na virada para a segunda etapa, Nenê começou ampliando o placar para a equipe erechinense. A 26 segundos ele fez 5 a 0 para o Galo. A partir dai o Atlântico passou a administrar o placar, sempre com seriedade.
Aos 3min55, na troca de passes, Garrincha tocou para Vilian que fez seu terceiro gol na partida. A 15min, Vilian chutou outra vez de fora, forte: 7 a 0.
O oitavo gol veio em uma “pintura” de Garrincha. Ele recebeu no meio, passou pela marcação e concluiu: 8 a 0, placar final.