Fixo foi apresentado ao grupo de jogadores e imprensa na tarde desta terça-feira
O Atlântico Erechim ganhou na tarde desta terça o reforço do fixo Carlinhos. O jogador que estava no futsal russo, chegou ao Brasil na última semana e agora se apresentou ao Galo, sua nova equipe.
Ele falou primeiramente com profissionais de imprensa, conheceu a estrutura do Clube e também foi apresentado aos demais jogadores. Após, já realizou seu primeiro treino.
De acordo com o supervisor de futsal do Clube, Elton Dalla Vecchia, no primeiro momento, Carlinhos terá maior ênfase no prepara físico e após passará a atuar com o restante do grupo nos treinamentos.
O jogador espera poder ficar a disposição do treinador Paulo Mussalém o quanto antes. “Temos que fazer cada coisa ao seu devido tempo. A preparação física na Russia é bem diferente daqui no Brasil, lá se treina apenas uma vez por dia e aos poucos vou ganhando a preparação necessária para poder ficar a disposição do treinador”, destacou.
Carlinhos se disse feliz por estar chegando ao Atlântico, após sete temporadas seguidas longe do Brasil. “Este é um grande desafio em minha carreira. Desde março quando comecei a conversar com minha família sobre a volta ao Brasil, o Atlântico passou a ser a primeira opção e fico muito feliz por hoje (terça) estar começando os trabalhos neste clube. Conheço a seriedade com que o trabalho é feito aqui, não a toa tem conquistado os títulos nos últimos anos e eu chego para somar, para ajudar na busca dos objetivos do Clube”, salientou.
Para ele, a Liga Nacional de Futsal (LNF) este ano está muito equilibrada e o Atlântico tem chance de fazer boa campanha. “Eu vejo a Liga com muito equilíbrio, qualquer equipe pode ganhar, então espero que o Galo possa fazer uma boa campanha, tem trabalhado e se estruturado para isso”, acrescentou.
Carlinhos falou sobre os companheiros de equipe e o treinador Paulo Mussalém. “Conheço muito bem o Paulo, foi quem me lançou para o futsal, conheço bem também alguns jogadores como Café, o Maisena, o Keké, enfim, acredito que isso ajuda no entrosamento e espero poder ajudar o grupo o quanto antes”, completou.
Histórico
Carlinhos iniciou sua carreira no AABB de Chapecó. Teve passagens ainda pela ACBF, Lobelle Santiago da Espanha e mais recentemente no Dina da Russia.
O currículo integra grandes conquistas. Foi campeão Catarinense em 2001, do Brasileiro de Seleções, por SC, no mesmo ano. Depois conquistou um tetracampeonato do Gauchão, 2002, 2004, 2009 e 2010, bicampeão da Liga Nacional, 2004 e 2006, campeão mundial em 2004 e da Taça Brasil em 2009, além da Superliga em 2011.
No exterior, foi campeão da Recopa Europeia em 2007 e da Superliga da Russia, em 2014.
Carlinhos atuou em 93 jogos vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Conquistou neste período o tetracampeonato do Grand Prix, em 2007, 08, 9 e 11, o Sul-americano em 2008, o Mundial no mesmo ano além dos Jogos da Lusofonia em 2006.