Galo impôs primeira derrota ao adversário gaúcho em noite de ‘gala’ para o futsal brasileiro
Um jogo que mostra a qualidade que a Liga Nacional de Futsal (LNF) tem tido nesta temporada. Assim pode ser considerada uma das partidas da sétima rodada, onde o Atlântico Erechim venceu a Assoeva por 4 a 1, na noite desta sexta-feira.
O placar coloca a equipe gaúcha na vice-liderança da primeira fase da competição nacional. Para a Assoeva, foi a primeira derrota na temporada. Para o Galo, a quarta vitória em sete jogos e 13 pontos garantidos na tabela.
No próximo domingo, o Atlântico recebe o ADS Sananduva, 18h, novamente no Ginásio do CER Atlântico, desta vez pelo Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro.
O treinador Paulo Mussalém salientou que o jogo foi equilibrado, mas que o Galo repetiu o bom desempenho que vem tendo nestes primeiros jogos na Liga. “Nossa equipe mais uma vez fez um grande jogo. Foi uma partida equilibrada, o placar não mostra necessariamente o quão difícil foi buscar esta vitória. O grupo está de parabéns por manter a vontade de vencer, a raça, a disposição”, disse o técnico.
O jogo
Outra vez com ginásio lotado, mais de 2,5 mil pessoa no Caldeirão. Foi neste clima que o Atlântico começou o jogo desta sexta diante da Assoeva. E se a alegria dos jogadores era grande por ver o torcedor no ginásio, a equipe tratou de retribuir logo a 46 segundos de jogo. Café recebeu no ataque e concluiu sem chances para Quinzinho: 1 a 0 Galo.
Com muitas faltas até os 10 minutos, a equipe erechinense teve que conviver com o receio da sexta falta por quase 9 minutos. Mas soube segurar o ímpeto ofensivo da Assoeva e manter o placar na primeira etapa. E na jogada final, no último segundo, Nenê concluiu de fora da área para ótima defesa do goleiro Quinzinho, evitando o segundo gol do Galo.
A etapa final foi emocionante do início ao fim. A 2min22 Lé acertou a trave da Assoeva. Aos 9min20, Dudu concluiu a jogada e Quinzinho fez mais uma de suas grandes defesas no jogo. A 7min, foi a vez de Baranha interferir de maneira “cirúrgica” para evitar o empate no chute de Renatinho.
A 9min35 Henrique acertou novamente a trave, e na sequencia da jogada foi a vez de Gafanha chutar no travessão. A 10min54, gol da Assoeva na conclusão de Tiaguinho.
O gol deixou o jogo ainda mais emocionante. A 11min15, Dé recebeu da direita e não teve duvidas: 2 a 1 Galo.
A Assoeva passou a jogar com goleiro linha nos minutos finais. E na roubada de bola na defesa, Lé chutou de longe e fez Atlântico 3 a 1, aos 18min42. E para fechar a festa do torcedor, Lucas recebeu cruzamento de Baranha, já aos 19min08 e deu números finais ao jogo: 4 a 1 Galo.