Ala do Atlântico lamenta gols perdidos contra a Alaf, mas ressalta vitória em casa na estreia da competição nacional
O Atlântico Erechim estreou vencendo na Liga Nacional de Futsal (LNF). O Galo fez 2 a 1 na Alaf, em um jogo que poderia ter tido placar ainda maior, não fosse a grande quantidade de chances que não tiveram conclusão precisa por parte da equipe erechinense.
“Se a gente acertasse, tenho certeza que o jogo poderia ter sido 6 a 1, 6 a 2, talvez, porque eles também tiveram algumas chances. Mas nós perdemos realmente muitas oportunidades. Tem que seguir trabalhando, a gente sempre treina muito conclusão, mas ai no jogo tem que considerar as vezes boas atuações do goleiro adversário”, destaca o ala Vilian.
Para ele, a equipe fez uma boa estreia. “Foi muito bom estrear vencendo, isso melhora cada vez mais nosso ambiente de trabalho, que já é muito bom, de bons treinos e esforço total de todos os jogadores e comissão técnica”, ampliou ele.
Vilian disse ainda que a equipe precisa melhorar a conclusão das jogadas, mas destacou que vencer será importante nesta Liga, independente da quantidade de gols. “Se a gente fizer sempre dois gols e não sofrer outros dois, vamos vencer. Sabemos que somar qualquer vitória sempre é importante, porque isso fará diferença lá na frente na busca pela classificação”, aponta.
Vencer em casa garantiu um momento especial, amplia Vilian. “Começar ganhando é fundamental. Na Liga todos almejam chegar entre os primeiros e se a gente começa ganhando sempre é bom. Em casa não se pode perder pontos”, completa Vilian.
O Galo embarca nesta quinta para Florianópolis, SC, onde na sexta, 20h15, enfrenta o Floripa Futsal, já pela segunda rodada da LNF.