Nesta quarta Galo perdeu para o Minas, mas manteve chances de classificação na competição
O Atlântico Erechim vai conhecer na noite desta quinta-feira, 18, o caminho que terá dentro da Super Copa Futsal de Verão, em Capão da Canoa. Nesta quarta, pela segunda rodada da competição, o Galo perdeu para o Minas, por 5 a 4, em um jogo bastante movimentado, mas que acabou com resultado positivo para os mineiros.
Após esta rodada, a situação do Grupo A tem Atlântico na liderança, com 3 pontos e melhor nos critérios de desempate, e o Minas, agora em segundo, com os mesmos 3 pontos. Nesta quinta, o Minas volta à quadra para enfrentar o PSG, de Terra de Areia.
Este jogo vai definir a posição final da primeira fase no grupo. O adversário dos classificados no grupo A, nas semifinais, virão do Grupo B, onde nesta quarta o Juventude garantiu a primeira colocação ao vencer o Juventude, por 6 a 3. A Assoeva ainda joga nesta quinta contra o Expresso.
Se ficar na segunda colocação do grupo, o Atlântico enfrentará o Juventude. Se ficar em primeiro, então pegará Assoeva ou Expresso na sequencia da competição. As semifinais acontecerão na sexta-feira, dia 19. A decisão do título em Capão da Canoa será no sábado, dia 20.
O jogador Café lamentou a derrota desta quarta. “Sabíamos que seria uma partida complicada, como foi e a gente tem muita coisa a acertar ainda, é começo de trabalho, mas seguimos com chances de chegar as semifinais aqui em Capão da Canoa”, disse.
O treinador Paulo Mussalém disse que a equipe teve dificuldades ao sofrer os dois últimos gols. “Estes gols mostram que estamos em início de trabalho e precisamos melhorar. Não podemos sofrer gols nestas situações. Tivemos ainda alguns erros de marcação que também complicaram para buscar o placar”, acrescentou.
Na rodada desta quinta, o Atlântico folga no Grupo A.
O jogo
A partida entre Atlântico e Minas começou na quarta e terminou apenas na quinta. Com atraso no começo, a partida terminou apenas por volta da 1h desta quinta.
Em quadra o Minas abriu o placar logo a 1min40 com William. O gol não abateu o Galo que foi para cima e aos 5min20 Garrincha garantiu o empate. Pouco mais tarde, o Minas estourou o limite de faltas e na cobrança de tiro livre, Camargo virou para a equipe erechinense: 2 a 1.
Mas aos 14min, Zequinha voltou a deixar o placar novamente empatado: 2 a 2. Aos 16min, mais um tiro livre para o Galo. Camargo cobrou por cima.
Aos 17min40, foi a vez do Minas ter tiro livre a seu favor, que Thomas converteu: 3 a 2 para os mineiros.
A segunda etapa continuou movimentada com chances para as duas equipes. O Minas chegou ao quarto gol aos 11min com Bruno. Na parte final, o treinador Paulo Mussalém passou a utilizar Dé como goleiro linha.
Aos 16min26, Kelson fez o quinto dos mineiros. Segundos depois, Nenê fez boa jogada e descontou: 5 a 3. E aos 17min08 Café fez o quarto encostando no marcador, mas a partida fechou mesmo em 5 a 4 para o Minas.