Galo segue na zona de classificação e no próximo sábado pode definir sua classificação às semifinais diante da Asif, em Ibirubá
Atlântico e ACBF fizeram um jogo de dois tempos distintos e muitos gols na noite desta terça-feira, 3, em Carlos Barbosa. O placar final acabou sendo 4 a 4, na abertura do returno da segunda fase do Campeonato Gaúcho de Futsal. Para o Galo, a conquista de mais um ponto, que mantém a equipe na vice-liderança e a um ponto do líder.
Mas importante também foi abrir três pontos do terceiro colocado, a Asif. E será justamente contra a Asif, que o Galo fará seu próximo jogo, no próximo sábado, dia 7, em Ibirubá. Ao final da partida, os jogadores destacaram a importância do ponto conquistado fora de casa e ao mesmo tempo deixaram clara a insatisfação com a arbitragem do jogo. “Hoje fomos muito prejudicados, o que deu a eles (ACBF) a possibilidade de buscar a virada. No final conquistamos este ponto que é precioso na luta pela classificação”, destacou Pereira.
“Acredito que fomos muito bem na primeira etapa, caímos um pouco na segunda etapa, mas hoje a arbitragem acabou não indo bem e isso nos prejudicou. O empate é importante, nos garante mais um ponto”, acrescentou Lucas.
O treinador Paulo Mussalém lamentou a distinção de atuação da equipe nas duas etapas em Carlos Barbosa. “Conseguimos ter alguns momentos de domínio, especialmente na primeira etapa, mas no segundo tempo ficamos pendurados com cinco faltas, simplesmente não tendo como jogar. Foram dois tempos distintos, mas nossa equipe está de parabéns por ter enfrentado de igual para igual uma das melhores equipes do país”, completou.
A ACBF tem sete pontos, na liderança do Grupo 2, com o Atlântico em segundo, com 6 pontos. A Asif tem quatro pontos e o Cachoeira 3.
O jogo
A partida tratava-se de um clássico, simplesmente um dos maiores do futsal nacional. E o começo foi eletrizante. Logo a 30 segundos Café fez boa jogada e tocou para Gafanha fazer 1 a 0 e abrir o placar em prol do Galo.
O Atlântico jogava com tranquilidade. Aos 4min, a situação da ACBF se complicou ainda mais quando Murilo foi expulso, por agressão contra Gafanha. E segundos depois, Everton recebeu na esquerda e concluiu para fazer 2 a 0 Galo.
Pouco depois Lucas fez boa jogada e na conclusão, Pereira acertou a trave do goleiro Ale Falconi. Melhor em quadra e com boa marcação, aos 12min40 Gafanha recebeu e passou para Hector fazer o terceiro do time erechinense.
A ACBF conseguiu descontar ainda na primeira etapa, aos 19min04, através de Pito. Já na etapa final a equipe de Carlos Barbosa voltou disposta a reverter a derrota. Aos 9min Gafanha acabou expulso, ele que já tinha cartão amarelo, por fazer falta em Kevin.
Aos 9min33, com um a mais em quadra, a ACBF voltou a descontar, através do gol de Felipe. O empate dos donos da casa veio aos 12min10, com Dener.
Aos 18min, uma falta muito questionada por parte da comissão técnica do Galo, resultou em tiro livre para a ACBF. Venâncio cobrou e fez o quarto da ACBF. Mas quando a partida já parecia definida, faltando dois segundos, Lucas recebeu de Everton e chutou forte para definir o placar em 4 a 4.
(Foto: Ulisses Castro/Especial/Assecom ACBF)