Datas do primeiro play-off ainda serão confirmadas pelas Liga Nacional. Neste sábado, Galo sofreu revés diante da ACBF
O sábado, 20, foi de definições da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Com rodada completa, a rodada decisiva apontou os confrontos do primeiro play-off da competição, as oitavas de final.
O Atlântico perdeu para a ACBF por 2 a 1 neste sábado e termina a primeira fase da nona colocação. Com isso, vai enfrentar o Santo André Intelli nas oitavas de final, que acontecerão em setembro, mas com datas a serem confirmadas pela LNF.
O primeiro jogo será em Erechim e a volta em São Paulo. Para Serginho, o Galo parou no goleiro Bianchini diante da ACBF. “Fizemos um belo jogo, criamos bastante e o goleiro Bianchini teve mais uma noite feliz. Nós queríamos muito a vitória, mas cabeça erguida porque vem ai os matas da próxima fase e vamos em busca de buscar vaga e seguir na competição”, frisou.
O Atlântico volta a jogar no sábado, dia 27, pelo Campeonato Gaúcho, diante da SER Itaqui, no Caldeirão do Galo.
O jogo deste sábado
O Atlântico começou muito bem o jogo, inclusive tendo as melhores oportunidades no início. Serginho acertou a trave aos 2min40. Mas a 5min53, Murilo recebeu pelo meio e definiu: 1 a 0 para os donos da casa.
Aos 10min, Mazetto havia tido uma boa oportunidade para marcar, mas o goleiro Bianchini defendeu. Um minuto mais tarde, Chape recebeu pela direita e tocou para Mazetto, que na entrada da área se livrou da marcação e chutou sem chances para o goleiro: 1 a 1.
Logo a 55 segundos da etapa final, Fernando voltou a colocar a ACBF em vantagem, 2 a 1. A 2min09, Serginho exigiu bela defesa de Bianchini.
Aos 17min, Thiago Raupp colocou goleiro linha no Galo. Pouco depois, em jogada ofensiva, Serginho voltou a exigir que Bianchini salvasse a ACBF.
Já aos 19min30, foi a vez de Ewerton acertar a trave. A 19min45, a defesa do jogo: Bianchini evitou o empate em chute de Ewerton e placar final.
CRÉDITO DA FOTO: Lucka Cyríaco | ACBF
Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2022, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.