Jogos fazem parte da maior competição atlética judaica do mundo
O ala Henry Schuchmann, que atua pela equipe Sub-20 do Atlântico, está vivendo um novo desafio na carreira. Ele defende até o próximo dia 27, a Seleção Brasileira de Futsal na Macabíada, que é nada menos que a maior competição atlética judaica do mundo.
Henry atua na categoria Open, que é uma espécie de categoria livre na competição. “É um campeonato muito competitivo, com muitas seleções qualificadas, Israel está sendo um país que abraçou o futsal e forneceu toda estrutura para um campeonato de alto nível. Chegar aqui representando também o Atlântico, é motivo de orgulho para mim, uma vez que estou na equipe desde a categoria Sub-11”, disse Henry.
A Macabiada acontece a cada quatro anos em Israel – “as Olimpíadas Judaicas”, como são frequentemente chamadas, são a maior e mais famoso evento da União Mundial de Maccabi.
Para participar da Macabíada, os atletas devem representar uma delegação. As delegações são formadas por cada uma das organizações territoriais que participam, como França, Brasil, Alemanha, Estados Unidos, Canadá, Hungria, Austrália, entre outros. O evento reúne cerca de dez mil atletas judeus de todo o mundo.