Objetivo do projeto é conversar com atletas do Clube e convidados, inclusive do futebol, que tiveram ou tem o futsal como base no esporte
O Atlântico Futsal lança neste mês de abril, um documentário diferente dentro do futsal brasileiro. A série, “O Futsal Mudou Minha Vida”, tem como objetivo resgatar a história de alguns atletas que viveram ou vivem no mundo do futsal ou que tiveram sua base nas quadras e após migraram para o futebol.
Vários serão os personagens entrevistado. Para marcar o primeiro episódio, o entrevistado será o ex-jogador Rafael Sobis, erechinense, que teve sua base no futsal e após, tendo conquistado uma carreira de sucesso no futebol.
Sobis integrou grandes elencos vencedores do futebol no Brasil e no exterior, incluindo passagem pela Seleção Brasileira. “O futsal foi muito importante para mim, foi a minha base”, diz na série.
Atletas que integram o atual elenco do Atlântico também estão entre os entrevistados. Outros nomes como o eterno ‘capita’, Keké, que construiu uma carreira de sucesso atuando com a camisa do Galo, e o lendário Manoel Tobias, eleito melhor jogador do mundo, integram o elenco da série.
Para o supervisor de Futsal do Clube, Elton Dalla Vecchia, o objetivo é resgatar e fomentar a modalidade esportiva mais praticada no Brasil, dando ênfase a sua importância na formação esportiva, oportunizando para os mais novos o conhecimento e possíveis oportunidades que nossa modalidade proporciona.
A série será distribuída nos canais digitais do Atlântico Futsal, no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube. O acesso ao documentário será gratuito.
Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2022, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.