Tudo igual entre Atlântico e Joaçaba na estreia da LNF

A equipe do Atlântico fez a sua estreia na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2018 neste sábado, dia 17/03, quando recebeu o Joaçaba Futsal. O confronto realizado no Caldeirão do Galo contou com presença de um excelente público, que compareceu para ver em ação em um jogo oficial os atletas do plantel do Galo.

O técnico Giba, do Atlântico, iniciou com Careca, Wilsinho, Selbach, Cabreúva e Keké. Já o técnico do Joaçaba, Cassiano Klein, entrou com Leo Gugiel, Ernani, Edson, Duio e Edimar.

As duas equipes já se conheciam bem pois, neste ano, já haviam realizado dois jogos amistosos em preparação à temporada, com uma vitória para cada lado.

No jogo deste sábado o Galo iniciou em cima, buscando a todos os tempos movimentar o placar pela primeira vez na competição. A pressão deu resultado aos 9 minutos da primeira etapa, quando os catarinenses cometeram pênalti. Na cobrança, Keké abriu o placar para os donos da casa, fazendo para o Galo. Atlântico 1, Joaçaba 0. Resultado que permaneceu até o intervalo.

Na segunda etapa o Joaçaba buscou igualar o marcador, avançando Leo até o meio da quadra. Mas era o verde-rubro que seguia levando perigo ao gol dos catarinenses, empilhando chances para ampliar. Num contra-ataque bem encaixado, aos 11min20seg da etapa complementar, a equipe visitante empatou com Ernani. Tudo igual em Erechim 1 a 1. Depois foi só emoção, mas o placar não foi mais movimentado. Final de Erechim, empate em 1 a 1.

Agora o Galo terá uma semana para se preparar para o segundo compromisso na Liga Nacional., que será no próximo sábado, dia 24/03, quando recebe a equipe representante da região Norte na LNF, o Shouse Futsal. É a primeira temporada da equipe de Belém do Pará na maior competição do salonismo nacional.

O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: Apti Alimentos; Aurora Alimentos, Bebidas Aratiba/Schin, Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais, Erva-Mate Rei Verde, Sicredi Norte RS/SC e URI Erechim; e parceria da Prefeitura de Erechim, Clanel Uniformes Profissionais, Inviolável, Unimed Erechim, Unicred Erechim, Solucred Recebíveis e Zin Pão. O projeto Atlântico Futsal Campeão é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.

 

Texto e fotos: Luís Carlos Chaves – Assecom Atlântico