Tem artilheiro e revelação da Liga Gaúcha chegando no Galo: Douglas Cappa

Douglas Rotel Cappa, o Cappa, foi sem dúvida nenhuma a maior revelação da última temporada da Liga Gaúcha de Futsal. Tanto que recebeu oficialmente este título da organização da Liga.
Muito deste reconhecimento veio por ter sido o Artilheiro da competição com 29 gols em 22 jogos. Qualidades que despertaram o interesse da direção do Galo erechinense e que o fizeram acertar com a equipe verde-rubra para a temporada 2018.
O jovem completa 21 anos neste dia 20 de dezembro (nasceu em 20/12/1996) é natural de Santiago/RS, mas fez toda a sua história no futebol na cidade de Bento Gonçalves/RS. Sua base foi no futebol de campo quando jogou no Esportivo de Bento; depois, em 2014, se transferiu para as quadras de futsal para defender a equipe do BGF – Bento Futsal. “Fui para o BGF no final de 2014 com 17 anos e já comecei no profissional”, conta o atleta.
Agora, o pivô artilheiro, vem para o Galo e está muito feliz por poder mostrar o seu potencial além fronteira do RS. Revela que recebeu outras três propostas de equipes que disputam a Liga Nacional. “Preferi o Atlântico por ser um dos melhores clubes do Rio Grande do Sul e do Brasil, é uma grande vitrine e uma grande oportunidade.
E manda um recado para a torcida verde-rubra: “Vou me esforçar ao máximo; espero evoluir, fazer um excelente ano e ajudar os meus companheiros e o Atlântico a conquistar títulos”, finaliza.
Seja muito bem-vindo Douglas Cappa!

 

Texto e foto: Luís Carlos Chaves​/ Atlântico Futsal​