Sub-20 do Atlântico empata com Bella Futsal em Caxias do Sul

Depois de vencer o Lagoa Futsal por 6 a 5 na manhã deste domingo (22) na cidade de Lagoa Vermelha, a equipe Sub-20 do Atlântico URI Erechim voltou à quadra no início da noite, desta vez em Caxias do Sul, para enfrentar o Bella Futsal no último compromisso da segunda fase do Campeonato Estadual da Categoria. No segundo jogo em um mesmo dia mais um resultado positivo, empate em 2 a 2.

O confronto entre Bella e Atlântico iniciou equilibrado e seguiu assim até o final do jogo. O primeiro gol da partida foi do Bella, aos 3 minutos da primeira etapa, quando Pimel abriu o marcador para os caxienses. Aos 16min40 Lucas Roman empatou para o verde-rubro, resultado que permaneceu até o intervalo. Aos 14min18 da segunda etapa Vitor Benjamim colocou a equipe da casa novamente em vantagem. Mas logo em seguida, aos 15min09, Bernardo voltou a igualar o placar para o Galo. Final de jogo em Caxias do Sul: Bella Futsal 2 X 2 Atlântico URI Erechim. No outro jogo da tarde, realizado em Santa Maria, a Assoeva venceu a equipe da UFSM por 7 a 2.

Com os resultados que fecharam os confrontos desta segunda fase, na chave 4 a classificação ficou a seguinte: 1º Assoeva de Venâncio Aires (16 pontos), 2º Bella Futsal de Caxias do Sul (14 pontos), 3º Atlântico URI Erechim (12 pontos), 4º UFSM de Santa Maria (8 pontos) e 5º Lagoa Futsal de Lagoa Vermelha (5 pontos). Já na outra chave, a 3, a classificação foi: 1º ACBF de Carlos Barbosa (24 pontos), 2º ATCEL de Caxias do Sul (13 pontos), 3º UJR de Novo Hamburgo (8 pontos), 4º AAFS de Soledade (7 pontos) e 5º União Independente de Santa Maria (6 pontos).

Os confrontos das Quartas de Final ficaram assim definidas: ACBF X UFSM; Assoeva X AAFS; ATCEL X Atlântico; e Bella X UJR. As datas e locais dos confrontos de ida e volta dos Playoffs serão informados em breve pela Federação Gaúcha de Futsal.

 

O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: URI Erechim; Apti Alimentos; Sicredi Norte RS/SC; Cavaletti Cadeiras Profissionais; Aurora Alimentos; Ervateira Rei Verde; Brasil Kirin/Bebidas Aratiba/Água Schin; LDA; Habitus Bio e Habilis Press Editora; e com o apoio da Unimed, da Clanel, da Inviolável e do programa Pró Esporte/RS da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do RS.

 

Texto e foto (arquivo): Luís Carlos Chaves – Assecom Atlântico Futsal