Sub 20: Atlântico é superado pela Assoeva

A equipe Sub-20 do Atlântico URI Erechim jogou na tarde deste domingo (24) contra a Assoeva na cidade de Venâncio Aires/RS. Foi a quinta partida do verde-rubro na segunda fase do Campeonato Estadual Sub 20 e terminou com a vitória da equipe da casa por 5 a 2.

Mesmo jogando fora de casa, foi o Atlântico que tomou a iniciativa e abriu o placar logo no início do primeiro tempo com gol de Maicon, mas depois sofreu a virada com dois gols de Vagner cobrando tiro livre direto. Aos cinco minutos do segundo tempo Douglas fez o terceiro da equipe amarela. O Galo encostou no placar chegando ao seu segundo gol com Luan: 3 a 2. Mas depois Maurício e Axel fizeram para o time da casa fechando o placar favorável para a Assoeva: 5 a 2.

Com os últimos resultados a chave 4 é liderada pela equipe do Bella Futsal, de Caxias do Sul com 10 pontos em 4 jogos; em segundo vem a Assoeva, de Venâncio Aires, com 7 pontos em 4 jogos; em terceiro o Atlântico, com 7 pontos em 5 jogos; em quarto vem o Lagoa Futsal, de Lagoa Vermelha, com 2 pontos em 4 jogos; e em quinto está a equipe da UFSM, de Santa Maria, com 1 ponto em 3 jogos.

A chave 3 tem a ACBF, de Carlos Barbosa, em primeiro (12 pontos), a ATCEL, de Caxias do Sul, em segundo (9 pontos), AAFS, de Soledade, em terceiro (4 pontos), a UJR, de Novo Hamburgo, em quarto (4 pontos), e o União Independente, de Santa Maria, em quinto (3 pontos).

As quatro equipes primeiro colocadas passam para a próxima fase, as quartas de finais, onde a equipe primeira colocada da chave 3 enfrentará a quarta colocada da chave 4, e assim sucessivamente.

O verde-rubro terá ainda três compromissos para cumprir nesta fase: Lagoa Futsal e Bella Futsal, fora de casa, e UFSM em casa.

O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: URI Erechim; Apti Alimentos; Sicredi Norte RS/SC; Cavaletti Cadeiras Profissionais; Aurora Alimentos; Ervateira Rei Verde; Brasil Kirin/Bebidas Aratiba/Água Schin; LDA; Habitus Bio e Habilis Press Editora; e com o apoio da Unimed, da Clanel e do programa Pró Esporte/RS da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do RS.

Texto e foto: Luís Carlos Chaves – Assecom Atlântico Futsal