Sub 20: ATCEL e Atlântico fizeram a primeira partida das Quartas

As equipes Sub 20 da ATCEL e do Atlântico URI Erechim realizaram o primeiro confronto das Quartas de Final do Campeonato Estadual da Categoria. O jogo aconteceu no Ginásio da Mundial, em Caxias do Sul, e terminou com o placar de 4 a 3 para a equipe da casa.

O jogo que estava marcado para iniciar às 21h30, atrasou quase duas horas devido a problemas enfrentados pela equipe erechinense. O ônibus da delegação do Galo ficou parado no trânsito devido a acidente que envolveu três veículos e fechou a estrada nos dois sentidos por horas.

Mais um jogo de superação dos jovens atletas da ATCEL e especialmente do Galo verde-rubro que apesar do horário fizeram um belo espetáculo, com muitas chances de gols e defesas espetaculares dos goleiros. Aos 14min49 a ATCEL abriu o marcador com William Dresch. Logo em seguida, aos 15min34, Cristian ampliou para a equipe caxiense. Luan, faltando 3 segundos para o final do primeiro tempo, descontou para o Galo. Intervalo de jogo: 2 a 1 para a ATCEL.

A segunda etapa iniciou equilibrada, com o verde-rubro buscando igualar o placar. E foi o que aconteceu: aos 8min28 Wellinton empatou para o Galo. William Dresch, aos 17min10 da segunda etapa, marcou mais um colocando novamente a ATCEL em vantagem. O Atlântico entrou com goleiro linha. Mas acabou tendo um atleta expulso, o que deu mais vantagem para os caxienses, que marcaram com Bruno Sassa faltando 8 segundos para o final: 4 a 2 ATCEL. Guilherme ainda marcou mais um para o Galo faltando 1 segundo para zerar o cronômetro. Final de jogo em Caxias do Sul: ATCEL 4 X 3 Atlântico URI Erechim.

Agora, no jogo de volta, no dia 04 de novembro, às 20h, no Caldeirão do Galo, em Erechim/RS, a ATCEL joga por um empate no tempo normal para passar para as Semifinais. Já o Atlântico precisa vencer no tempo normal para forçar a prorrogação. Por ter melhor campanha no campeonato o Galo reverte a vantagem e com um empate na prorrogação avança. Assim, não teremos cobranças de pênaltis.

 

O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: URI Erechim; Apti Alimentos; Sicredi Norte RS/SC; Cavaletti Cadeiras Profissionais; Aurora Alimentos; Ervateira Rei Verde; Brasil Kirin/Bebidas Aratiba/Água Schin; LDA; Habitus Bio e Habilis Press Editora; e com o apoio da Unimed, da Clanel, da Inviolável e do programa Pró Esporte/RS da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do RS.

 

Texto: Luís Carlos Chaves – Assecom Atlântico Futsal

Foto: Caio Bernardo/Blog do Sandro