Neste sábado (29) Atlântico joga em Parobé/RS pela Liga Gaúcha Série Ouro

A equipe do Atlântico joga fora de casa neste sábado, dia 29, no penúltimo compromisso pela primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal Série Ouro 2018. O adversário será a equipe do Parobé Futsal. O jogo inicia às 19h e tem como local o Complexo Esportivo João de Barro da cidade de Parobé/RS.

O Galo vai em busca dos três pontos para consolidar pelo menos o segundo lugar geral nesta fase, o que permite decidir em casa os jogos dos playoffs. Com vinte rodadas disputadas até agora a ACBF, de Carlos Barbosa, lidera com 49 pontos. Na vice-liderança está o verde-rubro erechinense com 43. Logo em seguida, em terceiro lugar, vem o América, de Tapera, com 41 pontos. Em quarto está a Assoeva, de Venâncio Aires, com 35 pontos (com um jogo a menos). Fecham a zona de classificação para a próxima fase: Guarany, de Espumoso, com 34 pontos; AEU – Uruguaianense, com 32; ASIF, de Ibirubá, com 30; e o Parobé Futsal, em oitavo, com 28 pontos.

Ao Parobé Futsal a vitória também é muito importante porque garante matematicamente a classificação para os playoffs já que a única equipe que ainda pode tirar a sua vaga é a ALAF, de Lajeado, que está com 4 pontos a menos na tabela. As duas equipes que descem para a Série Prata no ano que vem já são conhecidas: BGF – Bento Futsal e AES – Sobradinho.

No primeiro turno, em jogo realizado no dia 7 de julho, no Caldeirão do Galo, a vitória foi do Atlântico por 2 a 1, com dois gols de Selbach para o verde-rubro. Xandi marcou para os visitantes.

O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: Apti Alimentos; Aurora Alimentos, Bebidas Aratiba/Schin, Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais, Erva-Mate Rei Verde, Sicredi Norte RS/SC e URI Erechim. E o apoio das empresas: Clanel, Inviolável, Unimed Erechim, Unicred Erechim, Solucred Recebíveis e Zin Pão.

O projeto Atlântico Futsal Campeão é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.

 

Texto e foto: Luís Carlos Chaves – Atlântico Futsal