Na raça Galo empata com o BGF – Bento Futsal pela Liga Gaúcha e segue líder

O Atlântico URI Erechim jogou entrou em quadra na noite do dia 11 de julho, terça-feira, na cidade de Bento Gonçalves/RS, contra o BGF, para a 11ª e última rodada do primeiro turno da primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal 2017.

O técnico Sérgio Lacerda, do Galo verde-rubro, iniciou com Djony, Grillo, Lucas, Café e Keké. O técnico Vander Flores, do BGF – Bento Futsal, começou com Daniel, Fernando, Vinícius, Biscuí e Douglas.

O verde-rubro foi quem teve mais volume de jogo durante toda a partida, mas foi o time da casa que saiu na frente. Douglas abriu o placar para o BGF aos 16min08seg da primeira etapa. Bento Futsal 1 X 0 Atlântico. A primeira etapa terminou mesmo com este placar.

No segundo tempo, Vinícius ampliou para o BGF – Bento Futsal, aos 11min28seg da segunda etapa. BGF 2 a 0.

O primeiro gol do Atlântico e de Keké aconteceu aos 13min26seg da segunda etapa: 2 a 1.

Douglas fez mais um para o BGF aos 17min28seg da segunda etapa, abrindo vantagem para o Bento Futsal por 3 a 1.

A partir deste momento Café entrou para fazer a função de goleiro linha. E a pressão deu resultado. Keké marcou o seu segundo gol fazendo com que o verde-rubro encostasse no placar: 3 a 2. E, faltando 45 segundos para o final, novamente Keké balançou as redes e deixou tudo igual: 3 a 3.

Com o resultado o Galo erechinense chega aos 26 pontos em 11 jogos e vai terminar o primeiro turno da primeira fase, na liderança do Estadual.

O próximo jogo na Liga Gaúcha será no dia 25 de julho, terça-feira, quando recebe no Caldeirão do Galo a ACBF, de Carlos Barbosa, no primeiro jogo do returno.

 

Antes o Galo terá dois compromissos pela Liga Nacional. Dia 15, sábado, vai ao Paraná enfrentar o Guarapuava Futsal. E no dia 22/07, sábado, recebe o Jaraguá Futsal.

 

O Atlântico conta com o patrocínio das empresas: URI Erechim; Apti Alimentos; Sicredi Norte RS/SC; Cavaletti Cadeiras Profissionais; Aurora Alimentos; Ervateira Rei Verde; Brasil Kirin/Bebidas Aratiba/Água Schin; LDA; Habitus Bio e Habilis Press Editora; e com o apoio da Unimed, da Clanel e do programa Pró Esporte/RS da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do RS.